Grupo Lufthansa recebe prémio “Eco-Airline of the Year”
A revista americana Air Transport World reconhece o papel decisivo do Grupo na área da consciencialização do clima e do ambiente pela segunda vez.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Conduzir os negócios de forma sustentável e responsável está firmemente inserido nos princípios estratégicos do Grupo Lufthansa. E os seus esforços foram reconhecidos: a revista americana Air Transport World (ATW) atribuiu mais uma vez ao Grupo Lufthansa o título de “Eco-Airline of the Year” (Companhia aérea ecológica do Ano). Já em 2013, a revista tinha já reconhecido o variado leque de iniciativas e de inovações do grupo na área da proteção do meio ambiente. Isto significa que este famoso prémio é atribuído ao Grupo Lufthansa pela segunda vez em três anos. O prémio foi entregue à Lufthansa ontem, 25 de fevereiro, em Washington, D.C.
“A Lufthansa tem sido um excelente colaborador para a consciencialização sobre o meio ambiente no mundo da aviação e muito tem feito neste campo mesmo antes de o tema estar na moda”, disse Karen Walker, chefe de redação da ATW. “O Grupo Lufthansa não só tem algumas das práticas ambientalistas mais fortes do mundo, mas é também uma empresa que realmente investe e dedica tempo e esforço em programas de eficiência e desenvolvimentos que beneficiam o planeta e toda a indústria da aviação”.
Na sua candidatura ao prémio, a Lufthansa impressionou a revista com o seu programa estratégico ambiental que tem como objectivo tornar a mobilidade sustentável para o ambiente e para o clima, sendo, assim, um elemento-chave dos esforços de todo o grupo nesta área. Entre as prioridades do grupo incluem-se o investimento contínuo numa frota eficiente, baixa emissão de ruídos dos aviões e uma variada gama de programas para maior eficiência de combustível e menos emissões de CO². Até 2025, o Grupo Lufthansa irá receber 263 novos aviões, tecnologicamente muito avançados, o que corresponde um investimento de 37 mil milhões de euros. A Lufthansa apoia activamente a utilização de combustíveis alternativos e respectiva investigação. Em 2011, a Lufthansa realizou um trabalho inovador com seus testes a longo prazo de biocombustível e demonstrou que pode ser usado sem problemas. A partir da primavera de 2015, o Grupo Lufthansa vai abastecer os seus aviões no aeroporto de Oslo com uma mistura de bioquerosene.