VistiPortugal já disponível em aplicação para ‘smartphones’
O lançamento vai ser efectuado durante a BTL 2015.
Raquel Relvas Neto
APAVT lidera missão internacional a Macau
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
O Turismo de Portugal vai apresentar, na BTL, a primeira app mobile VisitPortugal – Guia de Viagens com informação turística em tempo real ou offline e disponível em 10 idiomas (português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, holandês, russo, japonês e mandarim), para smartphone e tablet, em sistemas IOS e Android.
A aplicação pode ser descarregada na App Store e no Google Play, gratuitamente.
Este lançamento insere-se na estratégia do instituto público no certame, no qual vai promover ainda, no seu stand, o desafio “Partilhe como vê Portugal!”. O stand do Turismo de Portugal vai recriar um ambiente digital que potencia a criação e partilha de conteúdos sobre as várias regiões do país por quem melhor as conhece.
“Sabemos que mais de 80% das pessoas recorre à internet para planear as suas viagens e que mais de 50% fazem a sua escolha com base nas experiências de terceiros. Sabemos também que, hoje, uma viagem significa sonhar, planear, reservar, viver e partilhar, e que estas são cinco etapas de um caminho que se percorre preferencialmente online. A estratégia de promoção do Turismo de Portugal tem necessariamente de refletir esta realidade e, se temos já excelentes resultados em plataformas como o Facebook, o Youtube e o nosso Portal, temos de ampliá-las, levando-as para novos formatos e novos suportes, como é o caso do Instagram e dos suportes móveis”, explica João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal.