Macau recebe 15 mil portugueses em 2014
Afirmou Rodolfo Faustino, coordenador do Turismo de Macau em Portugal e Espanha, no âmbito do Jantar da Primavera, que comemora o Novo Ano Chinês.
Marta Barradas
Responsáveis do Magellan 500 lembram que o projeto de Santarém “é o único que evita vultosos investimentos”
Sesimbra Oceanfront Hotel espera que mercado nacional suporte 50% da ocupação
Pinto Lopes Viagens divulga novas “Viagens com Autores”
Porto e Norte dá cartas no turismo de negócios e eventos
Início dos preparativos para o Congresso Nacional da APAVT 2025 agendado para final do próximo ano para explorar mercado de visitantes da Europa
Macau designada “Destino Preferido 2025” e cidade que acolherá “Cimeira” no próximo ano da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos para ajudar a expandir mercados de visitantes da Europa
Turismo de Cascais apresenta plataforma “Awe&Some” na IMEX
Hotel Baia Cascais investe mais de 2M€ em renovação
Indústria dos cruzeiros traz mais de 400 milhões de euros em investimento para Portugal
Portugal regista 13,5 milhões de dormidas e 5,6 milhões de hóspedes no 1.º trimestre
Macau recebeu, no passado ano de 2014, mais de 15 mil turistas portugueses, afirmou Rodolfo Faustino, coordenador do Turismo de Macau em Portugal e Espanha, no âmbito do Jantar da Primavera, que decorreu esta quarta-feira, em Belém, e que comemora o Novo Ano Chinês.
O responsável referiu ao Publituris que, “no último mês do ano, houve um pequeno abrandamento, em 1%, que ficou a dever-se à grande aposta no turismo interno e, acima de tudo, à descida do euro face ao dólar”.
No âmbito do evento organizado pelo Turismo de Macau, Rodolfo Faustino destacou ainda que o destino tem vindo a crescer e, no ano passado, recebeu, no total, cerca de 31 milhões de visitantes.
Questionado acerca da aposta do destino em Portugal para este ano, o responsável diz que “o Turismo de Macau irá apresentar produtos novos. Temos estado com os principais operadores nacionais a fazer com que haja algo de diferenciador e tenho esperança que vamos conseguir ter um ano muito positivo”.
Quanto às iniciativas, Rodolfo Faustino explica que estas incidem sobretudo na presença “em roadshows e todos os movimentos turísticos nacionais, como as feiras de turismo e, este ano, o nosso foco será muito virado para o mercado”, acrescenta.
Para isso, “temos estado durante todo este mês em encontros com operadores e companhias aéreas, no sentido de os motivar que Macau é um mercado com grande potencial, em que vale a pena apostar”, afirma o coordenador do Turismo de Macau em Portugal e Espanha.
O responsável destaca ainda que a promoção do destino este ano passará sobretudo pela contínua aposta entre as parcerias com os operadores nacionais, “mas muito mais virado para o mercado e para a venda”.
Quanto aos eventos a decorrer em Macau em 2015, Rodolfo Faustino acrescenta que estes existem durante todo ano no destino, destacando “o grande evento que é o Ano Novo Chinês, sendo o mais significativo”.
No entanto, refere, “lançámos agora os circuitos pedestres em Macau, que são uma novidade para a captação de turistas internacionais, que dão a conhecer o território de forma diferenciadora e permitem vivenciar o que Macau tem de diferente de todos os outros destinos.”