Pousadas de Portugal superam os 3 milhões de euros
Em entrevista ao Publituris, Miguel Velez, administrador das Pousadas de Portugal, realçou que os resultados foram “muito animadores”, tendo o GOP aumentado 51% e as vendas em 9,3%.
Carina Monteiro
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
As Pousadas de Portugal superaram em 2014 as expectativas iniciais do Grupo Pestana no que aos resultados operacionais diz respeito.
Em entrevista ao Publituris, Miguel Velez, administrador das Pousadas de Portugal, realçou que os resultados foram “muito animadores, com sinais de adequação do produto Pousadas ao que os clientes nacionais, mas também internacionais, procuram”, tendo sido “melhores do que as expectativas iniciais”.
As Pousadas de Portugal superaram os três milhões de euros previstos em Novembro em mais de 250 mil euros, adianta o responsável, “tendo em conta o forte mês de Dezembro e excluindo as unidades grandes do Freixo e Cascais”.
Miguel Velez destaca ainda os resultados da Passagem de Ano que “foi uma época muito forte, quer nas reservas de grupos como no segmento do lazer”.
De uma forma geral, “o ano de 2014 decorreu de uma forma muito favorável quer na procura do mercado internacional, quer pelo retorno do mercado nacional. O GOP aumentou 51% e as vendas em 9,3%, também excluindo as grandes unidades do Freixo e Cascais”.
Para estes resultados contribuiu o crescimento de 26% do mercado nacional, mas “foi no mercado internacional que o crescimento foi mais expressivo: o mercado francês cresceu 25%, o espanhol cresceu 14% e o mercado alemão e dos Estados Unidos atingiram um crescimento de 6%”.
Dentro da rede das Pousadas de Portugal geridas pelo Grupo Pestana, foram as de Viana do Castelo, Óbidos, Évora, Tavira e Sagres que registaram resultados mais fortes, mantendo-se assim de acordo com as expectativas.
“As restantes Pousadas, como Viseu, Vila Viçosa, Palmela, Casa do Leão em Lisboa e Crato, entre outras, tiveram um crescimento exponencial”, acrescenta.
2015
Para 2015, o objectivo passa pela implementação da nova estratégia definida e apresentada em Novembro (ler aqui): “Queremos trabalhar a marca Pousadas de Portugal e o seu serviço, de acordo com a tradição e hospitalidade que as caracterizam, como locais genuínos, com alojamento de qualidade e embaixadora da gastronomia portuguesa, incrementando a relevância dos mercados internacionais nas Pousadas”.
Como novidade, está a Pousada da Serra da Estrela que faz o seu primeiro ano de operação e abertura em 2015, na qual “temos uma grande expectativa” e ainda a entrada na Small Luxury Hotels.