Emirates termina 2014 como companhia com maior frota de aviões de grande porte
Após ter batido o record relativo à recepção de novos aviões e de capacidade de transporte por dois anos consecutivos, em 2014 a Emirates adicionou 27 aviões à sua frota- 13 Airbus A380, 12 Boeings 777-300ER e 2 Boeing 777 para transporte de carga.
Publituris
Volume de negócios no setor das viagens e turismo caiu 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
Solférias esclarece desaconselhamento de viagens para o Egito
Tiger Team reclama infraestruturas de raiz para servir o MICE
ALEP passa a integrar o novo Conselho Diretivo da CTP
Vila Galé transmite pela primeira vez a sua convenção anual ao público externo
A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, termina 2014 com uma frota de 218 aviões de transporte de passageiros e 14 cargueiros. Esta é a maior frota de aviões de grande porte do mundo.
Após ter batido o record relativo à recepção de novos aviões e de capacidade de transporte por dois anos consecutivos, em 2014 a Emirates adicionou 27 aviões à sua frota- 13 Airbus A380, 12 Boeings 777-300ER e 2 Boeing 777 para transporte de carga. Entre os mesmos encontram-se o 50º A380 e o 100º 777-300ER, que contribuíram para o forte posicionamento da Emirates enquanto maior operadora de A380 e 777 no mundo. Estes modernos e eficientes aviões não só contribuem para a redução do impacto ambiental da companhia aérea como também permitem que a Emirates ofereça as mais modernas e confortáveis instalações a bordo aos seus passageiros.
Após um agitado ano, marcado por uma série de desafios externos, Tim Clark, Presidente da Emirates Airline refere: “Em 2014 deparámo-nos com um período de 80 dias de operações reduzidas devido à realização de obras na pista do nosso hub no Dubai, conflitos regionais que impactaram as nossas operações e as rotas dos nossos voos, o surto de Ébola, flutuações no preço do petróleo e de taxas de câmbio e com a incerteza económica que se faz sentir em todo o mundo. Apesar de todos estes factores, a Emirates continuou a crescer aumentando a sua capacidade no equivalente à oferecida por uma companhia aérea de tamanho médio.”
“Para além disto, expandimos e reforçámos ainda a nossa rede global o que nos dá a flexibilidade de gerir surpresas que aconteçam a nível regional e a reorganizar-nos estrategicamente de forma a maximizar oportunidades. Temos de lidar com os desafios a curto prazo, mas mantemo-nos focados nos nossos planos a longo-prazo. Este é o motivo pelo qual a Emirates continua a investir arduamente em novas tecnologias e em iniciativas que contribuam para o melhoramento da nossa oferta de produtos e da experiência que disponibilizamos aos clientes.”
Crescimento e conectividade
Desde Janeiro de 2014, a Emirates transportou mais de 45 milhões de passageiros operando uma média de 3.516 voos por semana. A companhia aérea transportou ainda mais de 2.1 milhões de toneladas de carga, serviu mais de 47 milhões de refeições e voou 756 milhões de quilómetros, o equivalente a 18.552 voltas ao Mundo.
Em 2014 a Emirates inaugurou ainda 8 novas rotas, sendo que cada uma delas aumentou exponencialmente o número de cidades que a companhia aérea disponibiliza na sua rede de destinos. Os novos destinos lançados em 2014 foram: Kiev, Taipé, Boston, Chicago, Oslo, Bruxelas e Budapeste. A Emirates aumentou ainda a frequência de voos em 20 rotas já existentes, aumentando assim as opções dos seus passageiros.
As entregas de novos A380 da Emirates pavimentaram o caminho para o lançamento de 10 novos destinos operados por estes aviões incluindo Zurique, Barcelona, Londres- Gatwick, Kuwait, Bombaim, Frankfurt, Dallas/ Fort Worth, São Francisco, Milão e Houston. A Emirates voa actualmente para 32 destinos com o A380. Em 2014, a Emirates levou também os serviços do A380 para Glasgow, Manila, Teerão e Viena.
No que diz respeito à divisão de carga, a Emirates SkyCargo teve um ano bastante importante com a transferência das suas operações para o Dubai World Central (DWC) no Aeroporto Internacional Al Maktoum em Maio. O novo terminal no DWC disponibiliza a capacidade que permitirá à Emirates SkyCargo crescer no futuro e que permite à divisão de carga providenciar uma melhor experiência aos seus consumidores.
Tecnologia que melhora a experiência do cliente
A Emirates continua a ser pioneira na conectividade a bordo, investindo mais de 20 milhões por ano para instalar e operar sistemas de conexão a bordo. Os serviços de Wi-Fi estão disponíveis em mais de 80 aviões da frota da Emirates e a companhia aérea pretende disponibilizar este serviço em todos os seus aviões.
Mais importante ainda, a Emirates está a actualizar o seu software para conseguir eventualmente vir a disponibilizar acesso Wi-Fi ilimitado e gratuito. De momento, os passageiros podem desfrutar dos primeiros 10MB gratuitos, na maioria dos A380, pagando 1 dólar por cada 500MB seguintes.
Em 2014, a Emirates lançou a Emirates App para iPad e iPhone, que se revelou ser um sucesso. Mais de 180.000 utilizadores fizeram o download da versão para iPhone durante as seis semanas que seguiram o seu lançamento. As aplicações móveis permitem aos passageiros gerir de forma conveniente cada aspecto da sua reserva. A Emirates app para iPhone permite ainda fazer check-in e download do cartão de embarque directamente para o Passbook. A aplicação envia notificações para a realização do check-in, início de embarque, alterações de portões de embarque, número de cintos de bagagem e muito mais.
Emirates e Dubai crescem em conjunto
Entre Maio e Julho, a Emirates manteve 20 aviões em terra e reduziu voos para mais de 40 destinos durante 80 dias enquanto o Aeroporto Internacional do Dubai esteve sob manutenção e melhorava as suas pistas. Sendo a maior operadora no Dubai, a Emirates foi também uma das companhias aéreas que mais sofreu com esta restruturação mas o essencial é que as obras para melhorar as infra-estruturas do aeroporto contribuíram em grande escala para o aumento da capacidade do aeroporto.
Em Novembro, um relatório da Oxford Economics estimava que o impacto económico da aviação e de actividades relacionadas com o sector turístico representará 53.1 mil milhões de dólares em 2020, ou 37,5% do PIN do Dubai, e apoiar mais de 754.500 empregos no Emirado.
Ainda durante este ano, a Emirates lançou a campanha “See you in Dubai”, em parceria com o Department of Tourism and Commerce Marketing do Dubai, no valor de 20 milhões de dólares para promover o Emirado em todo o mundo.
Emirates liga pessoas e paixões
Uma marca forte é aquela que se assume enquanto marca diferenciadora e em Fevereiro a Emirates foi nomeada a marca mais valiosa pelo terceiro ano consecutivo pelo Brand Finance Global 500 report com um valor de 5.48 mil milhões de dólares.
Os proeminentes patrocínios globais da Emirates continuam a contribuir para o crescimento do brand awarness e afinidade do consumidor com a marca. Em 2014, a Emirates lançou uma fantástica campanha global que contou com a participação das estrelas do futebol mundial Pelé e Cristiano Ronaldo. Tendo coincidido com o campeonato mundial de futebol, esta campanha obteve mais de 260 milhões de visualizações.
Em Julho, a Emirates assinou um acordo com o Benfica, o clube de maior sucesso em Portugal, tendo-se tornado na companhia aérea oficial do clube até 2016. No início de Dezembro a Emirates e o AC Milan assinaram um novo acordo de patrocínio por cinco anos que estende a presença da companhia aérea nas camisolas do clube até à época 2019-2020.
Em Setembro, a Emirates ligou fãs de música com o patrocínio da terceira temporada do Arab Idol, o popular programa de TV visto em todo o mundo.
A Emirates fortaleceu ainda o seu compromisso com o Ténis, quando assinou com o Australian Open enquanto parceira Grand Slam.
Em Dezembro, a Emirates assinou ainda um acordo de patrocínio por cinco anos com os Lions, uma das principais equipas de rugby da África do Sul.
Já em Janeiro de 2015, a Emirates anunciou um acordo de patrocínio para o Rugby World Cup 2015 e 2019. A companhia aérea estendeu ainda o seu patrocínio aos jogos oficiais do International Rugby Board (IRB) até ao fim de 2019. Esta foi a primeira vez na história da Rugby World Cup (RWC) em que foi permitido colocar uma marca nas camisolas oficiais dos jogos durante o torneio.