Springwater Turismo quer crescer em Portugal e África
Mário Machado, COO da empresa, fala sobre o ‘problema’ BES, a actual situação da empresa e o que está planeado para o futuro mais próximo.
Patricia Afonso
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
A Springwater Turismo, nova denominação da antiga ES Viagens, está a analisar novos investimentos em Portugal, nomeadamente na área do Turismo. A ideia, conta Mário Machado, COO, é crescer no mercado.
Naquela que é a primeira entrevista após a compra da ES Viagens por parte da Springwater Travel Group, Mário Machado explica como a ‘queda’ do BES impactou o grupo, nomeadamente financeiramente, mas que “não houve problemas, todos os passageiros saíram e tiveram os serviços contratados connosco.”
“Digamos que transformámos uma desgraça num motivo de orgulho, porque conseguimos, contra tudo e todos, dar aquilo que é importante e é a nossa vocação: dar serviço aos clientes”, afirma o responsável, indicando que o objectivo principal, neste momento, é “recuperar a confiança dos clientes e fornecedores.”
“O nosso accionista tenciona crescer a nível de mercado e muito deste negócio e das condições que podemos dar aos nossos clientes têm a ver com a nossa dimensão. Quanto maior a dimensão, melhor as condições em que compramos e que conseguimos vender e mais competitivos somos. A ideia é manter o crescimento, olhar para oportunidades de negócio e ir desenvolvendo a nossa actividade e rede. Crescer no corporate, onde creio que já somos líderes incontestáveis, e temos trabalho para fazer no lazer. Temos sempre mais coisas para fazer e inovações, vamos lançar novos produtos e programas, no fundo, o normal da nossa actividade”, explicou ao Publituris Mário Machado, acrescentando que “a nível internacional, continuamos com a nossa aposta em África, que é um mercado interessante e importante.”
* Leia a entrevista a Mário Machado na íntegra na edição impressa ou no e-paper do Jornal Publituris.