Turismo de Portugal estreia imagem na WTM
O Turismo de Portugal vai participar no World Travel Market (WTM) com o novo stand que será utilizado nas feiras de Turismo nos próximos anos.
Publituris
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
O Turismo de Portugal vai participar no World Travel Market (WTM), que começa esta segunda-feira, dia 3 de Novembro, e termina a 6, no Excel London, em Londres, com o novo stand que será utilizado nas feiras de Turismo nos próximos anos.
Portugal vai estar presente com um stand de 616m2 onde também participam as sete Agências Regionais de Promoção Turística – Porto e Norte, Centro de Portugal, Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira – em conjunto com 50 empresas, entre hotéis e agências de viagens nacionais. Neste certame, vão ser desenvolvidas várias ações de apresentação e promoção do Destino, nomeadamente através da realização de um programa de contatos com profissionais, entrevistas com órgãos de comunicação social e do balcão Taste Portugal para degustação dos produtos nacionais.
Segundo João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, “o Reino Unido é um dos mercados emissores mais importantes para o País pelo que é fundamental a presença e destaque nesta principal montra turística. A gastronomia e vinhos é um produto estratégico para o desenvolvimento turístico do país neste mercado, daí a nossa aposta em promove-lo aqui e ao longo do ano através do Taste Portugal London”.
O programa Prove Portugal/Taste Portugal, implementado pelo Turismo de Portugal, apoia este conjunto de eventos a decorrer em Londres de Setembro de 2014 a Março 2015, onde se pretende afirmar Portugal como um “Destino gastronómico, sustentado em produtos genuínos de qualidade e em profissionais que reinventam a cozinha e os vinhos portugueses”.
Com a participação de vários nomes premiados com estrelas Michelin, o Taste Portugal London aposta no intercâmbio de chefs, nomeadamente na deslocação a Londres dos mais conceituados chefs portugueses que, com os seus pares ingleses, apresentarão jantares de degustação e outras provas de gastronomia e vinhos nacionais, destinados à comunicação social e aos clientes dos restaurantes de grande reputação onde serão realizados.