Patricia Afonso
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
A Catai Portugal vai fechar 2014 com o dobro das vendas registada no ano passado, segundo as estimativas divulgadas pelo operador.
Apesar de ter crescido em todos os destinos no mercado emissor português, a Índia, Islândia, Lapónia, safaris e Indochina foram os que mais se destacaram.
O operador celebra cinco anos em Portugal a Fevereiro de 2015 e os resultados “não poderiam ser mais satisfatórios.”
“O trabalho realizado pela Catai Portugal foi intenso. Estabeleceram-se relações com as principais redes de agências de viagens que reconheceram no operador, sinais de identidade da sua matriz espanhola: qualidade, segurança e personalização, algo imprescindível nas grandes viagens. A Catai contribuiu ainda com a sua rede mundial de relações e contatos formada durante mais de três décadas”, lê-se numa nota do operador.
“Relativamente aos destinos mais vendidos, a Catai conseguiu, com sucesso, disponibilizar no mercado português destinos pouco habituais até então, tais como Islândia ou Lapónia, e cresceu em países mais tradicionais como o Vietname ou o Quénia”, continua o operador, destacando, “o aumento nas vendas para a Índia, onde a Catai conta com a sua própria empresa de recetivo, Catai Índia, que dá um serviço personalizado aos clientes. Em qualquer caso, produziram-se aumentos nas vendas em todos os destinos.”
Já um dos segmentos onde o operador está a posicionar-se bem são as luas-de-mel, tendo lançado agora um catálogo especial, ‘Noivos 2015’, com um desconto de 5% de venda antecipada, para reservas com 30 dias de antecedência.
Para o delegado da Viagens Catai, Ricardo Vasconcelos, “o feedback das agências portuguesas às viagens da Catai é cada vez melhor. Valorizam a nossa seriedade, a qualidade e o know-how sobre os destinos de longo curso. O mais importante não é o que alcançámos até agora, mas sim o grande potencial e capacidade de crescimento que continuamos a ter em Portugal”.
O operador indica, ainda, que, no último ano, reforçou a sua equipa de reservas com mais profissionais portugueses para apoiar este mesmo crescimento.