Alitrip é o novo portal de viagens
A plataforma é da empresa de comércio online chinesa Alibaba.
Publituris
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
A empresa chinesa de comércio online Alibaba anunciou o lançamento de uma nova plataforma, agora dedicada à indústria de viagens.
O Alitrip é assim o mais recente portal de viagens chinês, numa altura em que o número de turistas chineses cresce consideravelmente, avança a Agence France Press.
O grupo afirmou ainda já conta com mais de 10.000 parceiros para oferecer serviços no sector do turismo, tais como reservas de hotéis, realização de trâmites para obter vistos e venda de passagens aéreas.
Li Shaohua, director-geral do portal Alitrip, explica que se trata de uma “extensão lógica da nossa estratégia empresarial”, uma vez que a Alibaba está associada, entre outros, à companhia aérea de Hong Kong Cathay Pacific e a um dos maiores portais de reservas de hotéis da Ásia.
A empresa chinesa Alibaba vale actualmente mais de 188,7 mil milhões de euros.