Newhotel celebra 30º aniversário <div class="camera_title"></div>
Em entrevista ao Publituris, Pedro Matoso, CEO da empresa, fez um balanço positivo destes anos de actuação.
Publituris
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
No passado dia 25 de Setembro, a Newhotel, especializada no desenvolvimento de sistemas informáticos para hotelaria, assinalou o seu 30º aniversário.
Neste âmbito, Pedro Matoso, CEO da empresa, disse ser este o momento ideal para “reflexão e análise do percurso ao longo destas décadas.”
A Newhotel teve, ao longo dos últimos 30 anos de actuação no mercado, ganho posição tanto a nível nacional como internacional. Como tal, Pedro Matoso faz um balanço muito positivo e acrescenta que “a Newhotel foi pioneira ao longo das últimas décadas com várias soluções inovadoras e tem uma experiência e know-how consolidado praticamente sem paralelo na área das tecnologias hoteleiras, reflectindo-se na presença em mais de 40 países, em quatro continentes.”
A nível nacional, a empresa tem ganho “uma liderança continuada, constantemente aumentando a quota de mercado, desde os grandes grupos, passando pelos hotéis independentes, até aos hostels”, diz o responsável. Já a nível internacional, a empresa tem adquirido reconhecimento particularmente na Europa, América Latina, Caraíbas e África.
Quando questionado acerca do mercado mais forte para a Newhotel, Pedro Matoso garante que, tanto o nacional e internacional são importantes: “Em termos do grupo, após uma evolução ao longo dos anos, o volume de exportação já supera o de vendas no mercado nacional desde há cerca de meia dúzia de anos para cá. No fundo, ambos os mercados são fortes para a Newhotel, até do ponto de vista estratégico da empresa.”
“O mercado nacional apresenta naturalmente uma liderança e crescimento de volume de vendas consolidados, em que procuramos ser a referência em todos os segmentos” e “o mercado internacional é o que apresenta maior potencial de crescimento. Nalguns mercados com delegações próprias, como Perú, Colômbia, Lituânia, e noutros com distribuidores e parcerias, como Caraíbas, Ilhas Canárias, e Angola, já temos os maiores clientes ou grupos de referência, e uma presença sólida”, garante o CEO da empresa.
Mudanças e novos produtos marcam o futuro da empresa
Para o futuro da empresa, serão não só lançados novos produtos, como serão realizadas algumas mudanças na relação da Newhotel com a sua rede de clientes e parceiros.
Pedro Matoso revela que irão surgir “novas ferramentas de Business Intelligence, na SuiteCloud, aplicações como o POS na Google Play Store, o desenvolvimento de outros módulos e, além das novas funcionalidades em todas as aplicações, interfaces e parcerias, como o TripAdvisorReview Express no PMS, que automaticamente potencia as reviews da unidade hoteleira”.
Quanto às mudanças, essas assentam essencialmente na relação com a sua rede de clientes e parceiros, querendo a empresa criar uma maior proximidade com os seus clientes e tirar partido das suas opiniões: “Queremos visitar todos os nossos clientes, através de uma política de reforço da proximidade, dando a conhecer as novidades da empresa e valorizar devidamente as sugestões que os clientes e parceiros queiram partilhar”, acrescenta o CEO da empresa.
[satellite gallery=70 auto=off caption=off thumbs=off]