Porto quer consolidar marca da cidade
Na próxima segunda-feira, será apresentada a nova imagem do logotipo municipal.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Câmara Municipal do Porto anunciou que pretende consolidar a marca da cidade, procedendo à alteração da imagem do logotipo municipal.
Segundo a agência Lusa, fonte da autarquia referiu que a imagem “vai deixar de ser verde”, explicando que “queremos uma imagem que, podendo ter variações e dinâmica, se consolide como a imagem do Porto. A Câmara quer oferecer à cidade o seu «I love New York» [imagem de marca da cidade americana de Nova Iorque], com as devidas distâncias. Mas será uma imagem aplicável à comercialização de produtos turísticos, por exemplo”.
A ser apresentada na próxima segunda-feira por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, esta aposta assenta num investimento que ronda os 40 mil euros, sendo aplicada já a partir de terça-feira.
Relativamente ao valor do investimento, fonte da autarquia acrescentou ainda que será “menos do que custava anualmente a revista municipal” do anterior executivo, actualmente “suspensa” e com “200 mil euros previstos no orçamento para quatro edições.”
De acordo Nuno Santos, adjunto do presidente da Câmara e assessor de comunicação, o logotipo vai ter “a cor ou as cores” que se considerou que, “neste momento, o Porto tem”.
“A intenção não é mudar a imagem ao Porto. É interpretar graficamente aquilo que é hoje o Porto e o Porto que queremos projectar nacional e internacionalmente”, explicou à agência o responsável.