SATA explica irregularidades nos voos do passado Sábado
Companhia assegura que que as irregularidades que afectaram cerca de 650 passageiros já estão ultrapassadas.
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A SATA veio, através de um comunicado à imprensa, explicar as irregularidades que decorreram na sua operação nos voos do passado Sábado.
Segundo a companhia aérea portuguesa, estas irregularidades que decorreram em dois voos – Boston-Lisboa; Boston-Lisboa; e Ponta Delgada-Toronto – já se encontram ultrapassadas a partir desta segunda-feira.
No voo S4200, com origem em Boston e destino a Lisboa, “um dos passageiros por suspeita de crise cardíaca obrigou o avião a aterrar em Ponta Delgada de forma a poder ser prestada à passageira a melhor e mais rápida assistência médica”, refere o documento, acrescentando que chegou ao destino com quatro horas de atraso
Já o S4220, também com origem em Boston e destino final em Lisboa, mas com escala em Ponta Delgada, “por razões técnicas, foi obrigado a regressar a Ponta Delgada, só sendo retomado com cerca de 14 horas de atraso, após análise e intervenção da manutenção. A sua chegada a Lisboa está prevista para cerca da meia-noite, hora local”, lê-se.
Por fim, o voo S4323, com origem em Ponta Delgada e destino a Toronto, registou, após cerca de 15 minutos de voo do seu destino, “uma falha no sistema de pressurização da aeronave, perante a qual foram desencadeados os procedimentos operacionais previstos para este tipo de ocorrência”.
Segundo a SATA, após troca de equipamento, o voo já decorre com destino a Toronto.