Preços da hotelaria crescem 4% a nível mundial
Nos primeiros seis meses de 2014, a hotelaria internacional viu os seus preços aumentarem, segundo o Hotel Price Index.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O preço pago por um quarto de hotel subiu 4% durante o primeiro semestre de 2014, comparativamente com o mesmo período do ano passado, tendo em conta a recuperação económica global, particularmente na Europa, que aumentou a confiança dos consumidores em despender mais nos seus gastos de viagem.
O Hotel Price Index global, da Hotels.com, situou-se em 115 no final do semestre, 15 pontos acima do que no início do ano e agora apenas a quatro pontos do valor alcançado no melhor período de sempre, o primeiro semestre de 2007.
“Tivemos um início de ano promissor para a indústria de viagens em geral, com o aumento da procura tanto de turismo de lazer como de negócios. Vimos a maior taxa de aumento do HPI desde o início de 2012 e, pela primeira vez, temos duas regiões cujos índices regionais ultrapassam os níveis anteriores à crise económica”, justifica Johan Svanstrom, presidente da marca Hotels.com.
A América Latina e a região das Caraíbas alcançaram resultados recordes ao longo deste período, com um aumento de 6%. A Europa e o Médio Oriente com um aumento de 5%, seguindo-se a América do Norte e a Ásia-Pacífico.