Turismo é oportunidade de negócio para startups
‘Lisbon Challenge Tourism Day’ decorre no dia 4 de Julho de 2014.
Publituris
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
Mais de 1,5 milhões de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
NH Hotel Group passa a designar-se Minor Hotels Europe & Americas
O empreendedorismo, inovação e tendências no Turismo em Portugal e no mundo são o tema do ‘Lisbon Challenge Tourism Day’, que se realiza no próximo dia 4 de Julho, no Auditório da Microsoft, no Parque das Nações, em Lisboa. A conferência, que apresenta algumas das startups mais inovadoras na área, discutirá ainda a forma como a inovação e o empreendedorismo são ingredientes-chaves para projectar, ainda mais e de forma diferenciada, Portugal como destino turístico no mundo.
André Marquet, Co-Fundador da Beta-i, e Caroline Phillips, Developer Experience & Evangelism Group Lead na Microsoft, abrem a sessão, que será encerrada pelo presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, juntamente com Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i. Para debater as oportunidades disponíveis no sector e as principais tendências a nível nacional e internacional, estarão presentes investidores internacionais, empreendedores de sucesso e promotores de empreendedorismo, nomeadamente representantes da Portugal Ventures, da Amadeus Ventures, da Segittur (Espanha), Diego Saez-Gil, fundador da WeHostels e VP da StudentsUniverse, Gloria Molins, CEO da Tip4Real e Alexandre Pinto, CEO da iClio.
Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i, sublinha: “o turismo é um sector estratégico de inovação em Portugal, crucial para o crescimento da nossa economia. Portugal tem um grande potencial para criar startups tecnológicas com potencial global na área do turismo. Neste momento, temos todas as condições para que a próxima Booking.com nasça em Portugal. Por outro lado, é já sabido que o nosso país oferece um óptimo mercado de teste, principalmente de produtos turísticos – não é por acaso que já somos um startup hub. Esta conferência vem, precisamente, no sentido de inspirar possíveis empreendedores, discutir as oportunidades e tendências a nível de turismo e mostrar-lhes aquilo que têm que fazer se quiserem lançar a sua própria startup e torná-la num sucesso mundial.”
“A inovação é crucial para a crescente afirmação do Turismo como um dos principais sectores económicos em Portugal. Refiro-me à inovação em qualquer das componentes da cadeia de valor, seja no próprio produto, na sua promoção ou na sua gestão. Por isso queremos dar tanta importância ao empreendedorismo no sector: acreditamos que da energia criativa de jovens empreendedores poderão nascer as ideias que sustentem mais um ciclo de crescimento do Turismo em Portugal”, afirma João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal.
As startups participantes que irão apresentar o trabalho desenvolvido no Lisbon Challenge são, entre outras:
– HereWeGo – plataforma de turismo acessível. Liga turistas com mobilidade reduzida ou outros condicionantes a anfitriões locais que fazem um trajecto tendo em conta as características das pessoas.
– The Poshpacker –site de reservas de luxo a preços acessíveis, com espaços mais criativos e de design abaixo dos 100 euros.
– WeHostels – app que ajuda os jovens a encontrar os alojamentos mais acessíveis em todo o mundo, enquanto promove ligações a outros jovens em viagem a partir dos smartphones.
– B-Guest – ferramenta de CRM que funciona como um concierge pessoal para quem fica em hotéis.
– Uniplaces – ferramenta muito popular que ajuda estudantes a encontrar alojamento.
– Screencorp – software para gerir o conteúdo de TV corporativas.
– Feedcruncher – motor de pesquisa para imóveis e imobiliárias.
– Mougli – sistema inovador de reservas online.
– Whale – plataforma de CRM estratégica para o sector turístico que maximiza a marca através das redes sociais.
O Lisbon Challenge, organizado pela Beta-i, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, o apoio institucional do Governo de Portugal e da Comissão Europeia e é patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos, Turismo de Portugal, KIC InnoEnergy, IEFP, EDP e Microsoft, entre outros.
Mais informações sobre a conferência em https://lisbonchallenge-tourismday.eventbrite.pt.