Rock in Rio com 10% dos bilhetes vendidos a turistas estrangeiros
Espanha, Alemanha, Inglaterra e Brasil são os principais mercados onde se estão a vender maior número de bilhetes.
Raquel Relvas Neto
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
O Rock in Rio, que celebra este ano o 10º aniversário da sua edição em Portugal e acontece a 25, 29, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, já vendeu cerca de 10% dos seus bilhetes para fora do País.
Segundo informação da organização ao Publituris, os bilhetes foram vendidos sobretudo em Espanha, Alemanha, Inglaterra e Brasil. A média de venda de bilhetes nas últimas edições foi de 5% de estrangeiros.
Para responder à procura de bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa, a organização reforçou a sua rede de parceiros no estrangeiro, sendo assim possível adquirir bilhetes no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Brasil, assim como no site oficial do evento, www.rockinriolisboa.sapo.pt, disponível em inglês e em espanhol.
Para o público em Espanha, onde o Rock in Rio-Madrid foi adiado, possa continuar a participar no evento e assistir ao concerto dos seus artistas preferidos, a organização do festival disponibiliza cerca de 1200 pontos de venda com bilhetes para a edição de Lisboa, através de uma parceria com a Ticketmaster.
“Este ano, estamos a apostar fortemente na venda de bilhetes no estrangeiro. Por um lado, é uma forma de promover Lisboa e Portugal no estrangeiro, uma preocupação constante da organização do Rock in Rio nos três mercados onde está presente – Brasil, Portugal e Espanha -, e que se estenderá ao quarto país, os Estados Unidos da América, onde o evento realiza a sua primeira edição já em 2015, em parceria com a MGM Resorts International, Cirque du Soleil e Ron Burkle (The Yucaipa Companies), indica a organização, acrescentando que “por outro, a realização do Rock in Rio em Lisboa é uma oportunidade única para o público europeu conseguir ver artistas que já têm concertos esgotados na Europa, como Justin Timberlake ou The Rolling Stones. Com claras vantagens para o turismo nacional”.