Rock in Rio com 10% dos bilhetes vendidos a turistas estrangeiros
Espanha, Alemanha, Inglaterra e Brasil são os principais mercados onde se estão a vender maior número de bilhetes.

Raquel Relvas Neto
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
O Rock in Rio, que celebra este ano o 10º aniversário da sua edição em Portugal e acontece a 25, 29, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, já vendeu cerca de 10% dos seus bilhetes para fora do País.
Segundo informação da organização ao Publituris, os bilhetes foram vendidos sobretudo em Espanha, Alemanha, Inglaterra e Brasil. A média de venda de bilhetes nas últimas edições foi de 5% de estrangeiros.
Para responder à procura de bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa, a organização reforçou a sua rede de parceiros no estrangeiro, sendo assim possível adquirir bilhetes no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Brasil, assim como no site oficial do evento, www.rockinriolisboa.sapo.pt, disponível em inglês e em espanhol.
Para o público em Espanha, onde o Rock in Rio-Madrid foi adiado, possa continuar a participar no evento e assistir ao concerto dos seus artistas preferidos, a organização do festival disponibiliza cerca de 1200 pontos de venda com bilhetes para a edição de Lisboa, através de uma parceria com a Ticketmaster.
“Este ano, estamos a apostar fortemente na venda de bilhetes no estrangeiro. Por um lado, é uma forma de promover Lisboa e Portugal no estrangeiro, uma preocupação constante da organização do Rock in Rio nos três mercados onde está presente – Brasil, Portugal e Espanha -, e que se estenderá ao quarto país, os Estados Unidos da América, onde o evento realiza a sua primeira edição já em 2015, em parceria com a MGM Resorts International, Cirque du Soleil e Ron Burkle (The Yucaipa Companies), indica a organização, acrescentando que “por outro, a realização do Rock in Rio em Lisboa é uma oportunidade única para o público europeu conseguir ver artistas que já têm concertos esgotados na Europa, como Justin Timberlake ou The Rolling Stones. Com claras vantagens para o turismo nacional”.