Mercado angolano líder no turismo de compras em Portugal

Por a 20 de Março de 2014 as 17:38

Os turistas angolanos continuam a ter a maior quota de mercado no que ao turismo de compras diz respeito em Portugal.

Segundo dados da Global Blue Portugal, o mercado angolano representa a maior fatia de ‘globeshoppers’ (alguém que considera as compras um elemento fundamental nas suas viagens), com 44% de quota, seguido pelos brasileiros, com 24%, chineses e russos com 6% à semelhança de 2012. Uma das novidades é a quota de mercado dos turistas moçambicanos, que contam com 3%. 17% dos globeshoppers em Portugal são de outras nacionalidades.

Comparativamente com 2012, onde foram registados 450 milhões de euros em compras efectuadas pelos globeshoppers em Portugal, o maior crescimento em número de compras verificou-se no mercado da China, com 129%, seguido da Rússia com um aumento de 15%, de Angola com 12% e do Brasil com 6%.

Segundo a Global Blue, Lisboa e o Porto continuam a ser os destinos preferidos para efectuar compras e entre os principais produtos adquiridos pelos turistas de compras destacam-se artigos de moda, seguidos de relógios e joalharia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *