Mercado angolano líder no turismo de compras em Portugal
Angola continua a ser o principal mercado no que refere ao turismo de compras. Contudo, o mercado chinês é o que mais cresce.
Raquel Relvas Neto
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Os turistas angolanos continuam a ter a maior quota de mercado no que ao turismo de compras diz respeito em Portugal.
Segundo dados da Global Blue Portugal, o mercado angolano representa a maior fatia de ‘globeshoppers’ (alguém que considera as compras um elemento fundamental nas suas viagens), com 44% de quota, seguido pelos brasileiros, com 24%, chineses e russos com 6% à semelhança de 2012. Uma das novidades é a quota de mercado dos turistas moçambicanos, que contam com 3%. 17% dos globeshoppers em Portugal são de outras nacionalidades.
Comparativamente com 2012, onde foram registados 450 milhões de euros em compras efectuadas pelos globeshoppers em Portugal, o maior crescimento em número de compras verificou-se no mercado da China, com 129%, seguido da Rússia com um aumento de 15%, de Angola com 12% e do Brasil com 6%.
Segundo a Global Blue, Lisboa e o Porto continuam a ser os destinos preferidos para efectuar compras e entre os principais produtos adquiridos pelos turistas de compras destacam-se artigos de moda, seguidos de relógios e joalharia.