Mil empresas confirmadas na BTL 2014
Cem novas empresas estreiam-se na edição deste ano da Feira de Turismo de Lisboa.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A edição deste ano da BTL – Feira Internacional de Lisboa, que acontece de 12 a 16 de Março, conta com mil empresas e entidades presentes no evento, das quais 100 estão presentes pela primeira vez.
A organização da feira, que tem como tema ‘Turismo: A Indústria do Sorriso’, tem como objectivo ultrapassar os 65 mil visitantes atingidos na edição anterior.
Uma das novidades desta edição é a presença de cerca de 400 ‘hosted buyers’ de mercados como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido e Alemanha, uma organização da BTL em parceria com a APAVT e TAP. No programa de ‘hosted buyers’ vai estar em destaque o segmento de congressos e incentivos “muito importante para a nossa cidade de Lisboa”, destacou Fátima Vila Maior, directora da BTL. Neste sentido, vai a organização vai promover um programa complementar de visita aos principais espaços para este segmento em Lisboa.
Presente também na apresentação, Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, realçou o papel estratégico da BTL em posicionar Portugal como “uma plataforma que liga vários continentes. Um espaço central entre África e a Europa, e a América Latina e a Europa.”
Uma das apostas deste ano da BTL recai sobre o mercado interno. Vítor Neto, vice-presidente da Comissão Organizadora da BTL, destacou que a edição deste ano vai apostar em “reconquistar a presença maciça dos portugueses na BTL”, que vão poder encontrar no certame uma montra de novas ofertas e novos produtos.
Com 30 mil m2, a BTL conta também com a estreia de novos destinos internacionais, como a Áustria, Malásia, Panamá, Amazonas, Gramado, Vitória, Pará, Bósnia Herzegovina e Filipinas. Ao todo serão 30 destinos internacionais presentes no pavilhão 3.
Paralelamente ao certame, vão acontecer várias actividades, das quais se destacam os Publituris Portugal Trade Awards, no dia 12 pelas 11h00; o I Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no espaço da CPLP, numa iniciativa conjunta da OMT e CPLP, com o apoio do Secretário de Estado do Turismo de Portugal, pelas 14h00; e o Fórum da América Latina no dia 14, organizado pela IPDAL e BTL, do qual o Publituris é parceiro. Também se vão realizar, no sábado, dia 15, os BTL Blogger Travel Awards 2014.