Optimismo marca roadshow da MSC
São esperados entre os 700 e 800 agentes de viagens no total das 12 cidades. MSC com novo itinerário transatlântico.
Patricia Afonso
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
O optimismo entre os agentes de viagem como ano que agora começou é um dos principais marcos do roadshow da MSC, que teve início a 09 de Janeiro em Ponta Delgada, nos Açores, e termina a 07 de Fevereiro, em Portimão.
“As datas mantêm-se mais ao menos as mesmas, especialmente porque sentimos que os três primeiros meses antes do roadshow, quando lançámos a brochura, são para as agências de viagens pensarem nos grupos que podem ter durante 2014 e já terem o produto disponível para começar a fazer o bloqueio de espaço”, começou por dizer ao Publituris Eduardo Cabrita, director geral da MSC Portugal, à margem das sessões em Lisboa, que decorreram esta quinta-feira, 23 de Julho.
Sobre o número de participantes no roadshow de 2014, o responsável pelos escritórios portugueses explicou que “os números normais são entre as 700 e 800 pessoas no total do roadshow, não tenho contas feitas a metade, mas diria que Lisboa é o ponto alto. O Porto fica muito perto de Lisboa, assim como o Funchal, pois tratam-se das três maiores regiões de cruzeiristas.”
O restante País é “muito dividido”, sendo que a faixa litoral tem uma adesão maior. Eduardo Cabrita destacou, ainda, o facto de, há dois anos a esta parte, fazem o roadshow em Faro e Portimão, o que permitiu “duplicar” o número de pessoas que participam na iniciativa no Algarve.
Sobre a receptividade do agentes de viagem, o responsável disse: “Sentimos em todos os contactos que temos feito com os agentes de viagem, e já vamos a metade do roadshow, que o ano esta a começar muito bem. Algo que acho fantástico.”
VENDAS A CRESCER
No que respeita às vendas, Eduardo Cabritas referiu que também estão a correr bem, com crescimentos superiores aos dois dígitos face ao ano passado: “Para nós está a começar também muito bem. É o que temos sentido nos últimos 2/3 meses, estamos com uma evolução muito positiva e com crescimentos em relação ao ano passado.”
“Se for este o cenário que 2014 nos permite – e as noticias de hoje em dia e o sol também estão a ajudar –, acredito que o ano vai ser importante para o turismo, pelo menos dentro desta área mais especifica.”
Como novidade, Eduardo Cabrita revelou o novo itinerário transatlântico, na Primavera de 2014, que sai de Buenos Aires, na Argentina, e tem como destino o Funchal, na Madeira. Tratam-se de 14 dias e 13 noites, sendo nove dias de navegação. O circuito é operado pelo MSC Poesia, que visita os portos do Rio de Janeiro e Salvador da Bahia, no Brasil; Arrecife de Lanzarote, nas Ilhas Canárias, Espanha.