Conheça os nomeados para os Amadeus Brighter Awards 2013
Prémios visam distinguir as personalidades do sector que se destacaram durante o ano.
Marta Barradas
Sesimbra Oceanfront Hotel espera que mercado nacional suporte 50% da ocupação
Pinto Lopes Viagens divulga novas “Viagens com Autores”
Porto e Norte dá cartas no turismo de negócios e eventos
Início dos preparativos para o Congresso Nacional da APAVT 2025 agendado para final do próximo ano para explorar mercado de visitantes da Europa
Macau designada “Destino Preferido 2025” e cidade que acolherá “Cimeira” no próximo ano da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos para ajudar a expandir mercados de visitantes da Europa
Turismo de Cascais apresenta plataforma “Awe&Some” na IMEX
Hotel Baia Cascais investe mais de 2M€ em renovação
Indústria dos cruzeiros traz mais de 400 milhões de euros em investimento para Portugal
Portugal regista 13,5 milhões de dormidas e 5,6 milhões de hóspedes no 1.º trimestre
IMEX Frankfurt abriu portas esta terça-feira
A Amadeus, parceiro tecnológico na indústria de viagens e turismo, anunciou quais os nomeados para os Amadeus Brighter Awards 2013.
Os prémios, que visam distinguir as personalidades do sector que se destacaram durante o ano, serão divididos por 10 categorias, estando ainda um 11º prémio, não sujeito a voto, atribuído directamente pela Amadeus: o Amadeus Brighter Awards 2013.
A entrega dos galardões irá decorrer no próximo dia 16 de Janeiro, na Fundação Champalimaud, com animação do show internacional de tributo aos ABBA, dos Platinum.
O júri será composto por Carina Monteiro, do Publituris, José Luís Elias, da Turisver, e Pedro Chenrim, da Ambitur
Conheça a lista de nomeados:
Personalidade do ano
António Costa, da CML, pela notoriedade e reconhecimento internacional de Lisboa como destino Turístico;
Fernando Pinto, da TAP, pela consolidação estratégica em contextos económicos adversos;
Nazir Din, dos SANA Hoteis, pela qualidade e liderança no investimento em unidades hoteleiras.
Gestor do ano na Aviação
David Quito, da Emirates, pela abertura de rotas e posicionamento dos destinos no mercado nacional;
Hervé Kozar, da Transavia, pela alavavacagem de novos fluxos turísticos de lazer;
Luiz da Gama Mór, da TAP, face à afirmação do hub de Lisboa.
Gestor do ano na Hotelaria
António Trindade, dos Porto Bay, pela excelência internacionalmente reconhecida;
Jorge Rebelo de Almeida, do grupo Vila Galé, pelo crescimento sustentado dos resultados financeiros;
Manuel Proença, dos Hoti Hotéis, pela diferenciação pela novidade do conceito.
Gestor do ano em Rent-a-car
António Castanheira, da Budget, pela relação qualidade-preço implementada;
António Mendonça, da Avis, pelo lançamento de serviços de valor acrescentado para o cliente;
Paulo Moura, da Europcar, pela visibilidade no mercado e estabelecimento de parcerias;
Gestor do ano em Cruzeiros
Eduardo Cabrita, da MSC Cruzeiros, pelo crescimento sustentado e liderança;
Francisco Teixeira, da Melair, pela visão e estratégia ajustada ao mercado;
Mário Ferreira, da Douro Azul, pelo Investimento e visibilidade internacional para o Douro e Portugal.
Gestor do ano em Operadores Turísticos
António Gama, da Nortravel, pela internacionalização sustentada do negócio;
Nuno Mateus, da Solférias, pela integração de novos destinos e consolidação do mercado chave;
Tiago Raiano, da Soltrópico, pela redifinição de parcerias estratégicas
Gestor do ano em Agências de Viagens de Lazer
Diamantino Pereira, da agência Abreu, pelo fortalecimento da marca e capacidade de promoção;
João Barbosa, da Best Travel, pela adaptação do negócio face a condições adversas;
Timóteo Gonçalves, da Halcon Viagens, pelo nvestimento na formação de recusrsos humanos.
Gestor do ano em Incoming / MICE
Diogo Assis, da events by tlc, pela sustentabilidade na internacionalização da actividade;
João da Silva, da Team Quatro, pelo crescimento na captação de grandes eventos;
Pedro Morgado, da agência Abreu, pelo dinamismo na gestão de eventos chave.
Gestor do ano em Corporate
Fátima Silva, da CWT, pela proactividade na prossecução de soluções adaptadas;
Fréderic Frére, da Travelstore, pela proximidade comercial ao cliente em eventos;
Pedro Oliveira, da Cosmos, pela credibilidade internacional como garantia das operações.
Ideia do ano
António Ceia da Silva, da 365 dias de emoções, pelo desenvolvimento do turismo de experiencias na vida da região;
Alváro Covões/Joana Vasconcellos, exposição na Ajuda (Everything is new), pela captação de visitantes através da promoção cultural;
Frank Alvarez, da Hippotrip, pela combinação da tríade turismo, cultura e diversão.