Trivago Hoteleiro chega a Portugal
A Trivago, site de comparação de preços de hotéis, vai disponibilizar, a partir do primeiro trimestre de 2014, a plataforma Trivago Hoteleiro para os hotéis portugueses.
Carina Monteiro
Portugal não acompanha 11 Estados-Membros na isenção de vistos para a China
Turismo mundial deverá valer 11,5 biliões de euros, em 2032
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
A Trivago, site de comparação de preços de hotéis, vai disponibilizar, a partir do primeiro trimestre de 2014, a plataforma Trivago Hoteleiro para os hotéis portugueses. José Murta, da Trivago Portugal, explica que “a esta plataforma permite ao hoteleiro ter controlo total sobre a informação, imagens, descrições, entre outras coisas relativas ao seu hotel”. O hoteleiro tem apenas de se registar na plataforma, gratuita, e associar o hotel à sua conta. “Os hotéis já estão na nossa plataforma, mas não estão associados a nenhuma conta, a partir do momento em que o hoteleiro se regista na plataforma, e diz este hotel pertence-me, temos de aprovar e a partir deste momento passa a poder gerir os conteúdos do seu hotel”.
A plataforma já existe, mas não estava dirigida aos hoteleiros portugueses ou que se comunicam em português, explica o responsável, que sublinha “quanto melhor e maior” for a informação processada, mais “sobem no ranking de popularidade”.
A Trivago está ainda a trabalhar no direct connect, “não só para cadeias, mas para hotéis independentes, pretendendo, no futuro, trabalhar com mais unidades, de forma que os hotéis consigam mostrar o preço do motor de reserva próprio hotel e competir com as OTA’s”.
Recorde-se que a Trivago compara os preços de mais de 700 mil hotéis em mais de 200 sites de reserva.