Accor apresenta nova estratégia
O grupo hoteleiro francês Accor anunciou um nova estratégia que assenta na divisão do negócio em duas áreas: HotelServices e HotelInvest.
Carina Monteiro
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
O grupo hoteleiro francês Accor anunciou um nova estratégia que assenta na divisão do negócio em duas áreas: HotelServices e HotelInvest. O objectivo, informa a cadeia, é a maximização da operação e o crescimento sustentável.
A área HotelServices compreende a operação hoteleira e os contratos de franquia, bem como os departamentos de Vendas, Marketing, Distribuição e TI’s. Irá operar cerca 3.600 hotéis e 460 mil quartos em todo o mundo de 14 marcas em todos os segmentos. O portefólio desta área é composto por 46% no segmento económico (ibis, ibis Styles e ibis budget, hotelF1, Adagio Access), 40% no segmento médio (Novotel, Mercure, Adagio), e de 14% no segmento de luxo (Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, The Sebel).
A área de HotelInvest, por seu lado, concentra a propriedade e investimento, com um modelo de negócio que visa melhorar o desempenho de activos. A área compreende 1400, dos quais 300 são propriedade total da Accor. Mais de 85% da carteira de hotéis está localizado dentro da Europa e mais de 95% no segmento económico e médio. Os hotéis de propriedade representam cerca de 50% da Receita Operacional Líquida e o objectivo é aumentar essa participação para mais de 75%.
Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor, afirma: “A Accor é um grupo forte e preparado para tirar partido de boas oportunidades. No entanto, merece uma ambição muito maior do que criar valor sustentado. Exige uma profunda e rápida transformação do modelo de negócios e da sua organização, bem como uma visão clara e a longo prazo. Com esta nova estratégia, o nosso objectivo é libertar todo o potencial através das suas duas actividades principais da Accor e maximizar o valor para os accionistas “.