Progestur promove jantar vínico em Lisboa
O jantar gourmet realiza-se no próximo dia 26, às 19h30.
Publituris
AHP pede “maior transparência” sobre alocação de taxas turísticas em Albufeira
ERT de Lisboa congratula-se sobre a localização do NAL, mas considera obras no AHD “essenciais”
Mais de 13,5 milhões de passageiros passaram por aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
Emirates volta a recrutar em Portugal em maio
V-Valley e Consultia Business Travel unem-se na comercialização da solução Destinux no mercado ibérico
Moon & Sun Lisboa abre portas na Baixa Pombalina
NAV avança com reestruturação do espaço aéreo da Área Terminal de Lisboa
Negócios no turismo voltam a cair no 1.º quadrimestre de 2024
30 anos de democracia sul-africana e potencial ilimitado de África marcam arranque da Africa’s Travel Indaba 2024
“Melhores Aldeias Turísticas” 2024 da UN Tourism recebe mais de 260 candidaturas
A PROGESTUR – Associação para o Desenvolvimento do Turismo Cultural Português – organiza, no próximo dia 26, às 19h30, um jantar vínico, que decorre no Restaurante Sacramento do Chiado, em Lisboa.
Durante o jantar gourmet, que conta com a participação de enólogos e especialistas em vinhos, estará em prova uma selecção de vinhos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.
O evento, realizado pela Progestur em parceria com o Restaurante Sacramento do Chiado, é o primeiro de um ciclo de oito jantares vínicos que, nos próximos quatro meses, animará as noites daquele espaço de origem medieval e reconstrução setecentista, localizado bem no coração da cidade de Lisboa. Especialistas e apreciadores de bons vinhos e da gastronomia portuguesa sentar-se-ão à mesa do Sacramento do Chiado para partilhar e comentar com clientes e apreciadores os saberes e os sabores da tradição vínica e gastronómica nacional.
O preço por pessoa é de 45 euros e inclui provas de vinhos, jantar e tertúlia. O número de inscrições é limitado e os associados do Clube Cultura da Progestur têm 10 por cento de desconto.
O objectivo deste ciclo de jantares vínicos, a realizar entre Novembro de 2013 e Março de 2014, é, segundo Hélder Ferreira, presidente da Progestur, “o de promover e divulgar a cultura dos vinhos portugueses, enquanto produtos de excelência e tradição, reconhecidos em todo o mundo”, frisando ainda, que esta é uma forma de “aproximar produtores e consumidores, através de um conhecimento mais aprofundado dos diferentes néctares que chegam à mesa, cada qual com a sua especificidade e mistério”.