Patricia Afonso
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A Almeida Viagens como marca em Portugal acabou. O master mundial, detido por espanhóis, foi vendido a um grupo suíço que não quis ficar com as lojas portuguesas, apurou a Publituris.
Segundo fontes de mercado contactadas pela Publituris, as lojas em Portugal trabalhavam com o RNAVT do master no País, sob o nome Almeiviagens. Porém, com a compra do master mundial, as agências portuguesas ficaram “completamente desamparadas” e sem RNAVT.
Esta situação, irregular de acordo com a legislação portuguesa, levou a que as lojas em causa dessem início ao pedido de RNAVT próprio para trabalharem como independentes, assim como a contactar redes como a Airmet ou a Bestravel.
As mesmas fontes referiram que foram accionadas as garantias bancárias das lojas portuguesas, estando o processo a decorrer.
A Publituris sabe, ainda, que algumas agências já fecharam portas e que outras correm o risco de terem que seguir o mesmo caminho. Segundo números oficiais da página do RNAVT na Internet, a Almeida Viagens, ao dia de hoje, contava com 44 agências em Portugal. Em 2010, o número atingia as 65 lojas.
A Publituris contactou a APAVT, mas a associação optou por não fazer comentários por não se tratar de matéria de associados.