Touch Travel apresenta viagem de cineturismo

3 de Maio de 2013 às 12:50 por Patricia Afonso

A Touch Travel vai apresenta este sábado, em Cascais, a sua primeira viagem de cineturismo. Um itinerário por Itália dedicado à vida e obra do realizador e director de ópera Luichi Visconti e que terá como guia o realizador português João Botelho.

A viagem apresentada amanhã na Fnac de Cascais, pelas 17h30, é organizada pela Touch Travel – Viajar com Arte em colaboração com a Cinemateca Portuguesa e a Fnac, sendo que decorrerá ente 20 a 29 de Setembro.

O itinerário passa por locais como Milão, Lago Como, Piacenza, Veneza, Ferrara, Roma e Sicília, sendo “uma oportunidade única e irrepetível para os amantes da Sétima Arte, que serão guiados por João Botelho pelos locais onde foram filmadas as mais emblemáticas obras de Visconti, na perspectiva de realizador e grande conhecedor da filmografia e vida deste mestre do cinema europeu.”

Esta viagem de cineturismo é a grande aposta da Touch Travel para este ano,. No entanto, “a aposta no turismo cultural temático não fica por aqui, propondo viagens sob o mote “Viajar com Arte” em diversos roteiros: a vida e obra literária de Virginia Woolf, em Inglaterra, e a “Faiança Portuguesa do Século XVII”, com Alexandre Nobre Pais, já em Maio; os “Templários na Terra Santa”, com José Manuel Anes, os “Sabores de Portugal: Minho”, com o especialista em Enogastronomia Agostinho Peixoto, e “Garrett ao encontro de Passos Manuel 170 anos depois”, no mês de Junho; e “Berlim – Capital da Arte”, com a galerista Alda Galsterer, “Na rota de Alcácer Quibir”, com apoio científico do Centro de História de Além-Mar, e “Os lugares encantados de Visconti”, em Setembro; entre outros tours ainda em elaboração.”

“A originalidade e qualidade dos programas propostos, que vão muito para além da viagem clássica de grupo. Os nossos grand tours fazem o viajante conhecer um universo de temáticas ligadas às artes tão diversas como a literatura, a história, a arqueologia ou a música, sempre conduzidos por conferencistas especializados e muito conceituados, como é o caso de João Botelho ou José Manuel Anes”, afirmou Rui Nobre, Consultor de Turismo Cultural da Touch Travel.

A empresa indica, ainda, que serão organizadas tertúlias e conferências, antes de cada viagem, “em que os guias especializados que acompanharão cada tour temático cultural serão convidados para fazer a sua apresentação.”

     
  • Artigos Relacionados

    No related posts.

Deixar uma resposta