Turismo do Alentejo lança novo filme promocional (com vídeo)
O filme retrata as várias experiências que podem ser vividas na região e conta com banda sonora assinada pelo candidato português aos Óscares de Hollywood Nuno Maló.
Tiago da Cunha Esteves
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
Nortravel promove Montenegro em operação direta do Porto
A Turismo do Alentejo lançou esta quarta-feira um novo filme promocional para promover a região que conta com banda sonora assinada pelo candidato português aos Óscares de Hollywood Nuno Maló.
“Trata-se de algo diferente e inovador em termos nacionais, mas também internacionais. Sinto que vamos ganhar prémios com este filme”, disse o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, na apresentação, em Lisboa, na BTL 2013.
Segundo informou, o filme vai ser exibido em feiras internacionais como a ITB Berlim deste ano e está disponível em sete línguas, entre elas, mandarim.
Com cerca de seis minutos, o filme retrata as múltiplas experiências que podem ser vividas na região, sendo inspirado na linha de comunicação e imagem “Alentejo, tempo para ser feliz”.
A Entidade Regional de Turismo explica que “o filme turístico revela um Alentejo descoberto dos céus pelo Tempo – um Golden Retriever que inesperadamente voa sozinho num balão de ar quente -, e vivenciado no território pela dona – uma turista que na procura incessante do seu fiel amigo acaba por atravessar a região, envolvendo-se numa marcante e inesquecível experiência”.
O filme vai também estar em exibição em 37 salas dos cinemas Zon Lusomundo, espalhadas por quatro centros comerciais da Grande Lisboa, entre até 3 de Março.
Protagonizado pela actriz britânica Ela Clark, o filme foi produzido pela Flavour Productions, tem direcção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e co-realização de Tito Costa, um profissional em formação em Hollywood.