Agora já é possível ‘conhecer’ Lisboa através de helicóptero
Portugal tem a 21ª melhor marca turística do mundo
O ranking, elaborado pela Bloom Consulting, abarca 161 países e é liderado pelos Estados Unidos. Portugal manteve a sua posição em relação a 2011.
Tiago da Cunha Esteves
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
Portugal detém a 21ª melhor marca do mundo no que ao turismo diz respeito, de acordo com um ranking referente a 2012 elaborado pela consultora Bloom Consulting. Em relação a 2011, manteve a sua posição. O ranking mundial, num total de 161 países, é liderado pelos Estados Unidos. Espanha ocupa o segundo lugar e França o terceiro.
Numa classificação de AAA (muito forte) a D (pobre), a marca turística Portugal obteve um A (ligeiramente forte), de acordo com os resultados agora publicados.
Do ‘top ten’ fazem parte outros destinos como China, Turquia, Tailândia e Alemanha, bem como Macau, por exemplo. No último lugar da tabela ficaram as Ilhas Marshall.
Esta análise mede a eficácia da estratégia das marcas de 161 países, avaliando, entre outros aspectos, a capacidade de cada destino para atrair investimentos e turistas estrangeiros.
Para isso, tem em conta o valor das receitas turísticas internacionais, bem como a sua taxa de crescimento anual nos últimos cinco anos.