APAVT regozija-se com os resultados do mercado nacional em Macau
Para o presidente, Pedro Costa Ferreira, o projecto “Macau: Destino Preferido da APAVT” foi “uma aposta ganha”, como demonstram os números.

Tiago da Cunha Esteves
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O “Destino Preferido da APAVT”, Macau, está a dar à associações razões para comemorar, já que, em Outubro, o mercado nacional voltou a ser o segundo maior emissor europeu para esses destino.
Numa nota enviada às redacções, a APAVT deu conta de que, entre Janeiro e Outubro, “o mercado português na hotelaria de Macau cresceu 43% em número de hóspedes e cerca de 49% em número de dormidas, bastante acima da média de crescimento do conjunto de mercados europeus que cresceram, respectivamente, 5,6% e 4,5%”.
Desta feita, “Portugal consolida o 2º lugar enquanto mercado emissor europeu (a seguir ao Reino Unido), tanto em número de hóspedes como em número de dormidas”, acrescenta a associação.
“Para estes resultados contribuem, inegavelmente, os esforços de promoção do Turismo de Macau e a aposta dos operadores turísticos e agentes de viagens portugueses, que a parceria estabelecida no âmbito do projecto ‘Macau: Destino Preferido da APAVT’ veio, ao longo dos últimos seis meses, reforçar”, comentou o presidente, Pedro Costa Ferreira. “Estabelecemos parcerias com congéneres de Macau, abrindo portas para o estreitamento de relações entre agentes portugueses e macaenses, promovemos uma fam-trip em conjunto com o Turismo de Macau, reforçámos a presença de Macau no nosso congresso e projectámos continuamente a imagem de Macau, dentro e fora de Portugal”, acrescentou.