Bravofly Group compra agência Rumbo
A agência de viagens online, até aqui do grupo Orizonia e da multinacional de serviços de telecomunicações Telefónica, passa para as mãos do grupo suíço.
Tiago da Cunha Esteves
LATAM aumenta voos a partir de Guarulhos/São Paulo para sete destinos. Lisboa está incluída
“Portugal Stopover” da TAP é o melhor, diz Global Traveler
Região de Lisboa reeleita para a presidência da AG da Rota de Vinhos da Península de Setúbal
Turismo do Algarve, Município de Lagoa e APECATE esclarecem sobre navegação nas Grutas de Benagil
75% dos europeus preveem viajar de maio a outubro
Johan Lundgren deixa liderança da easyJet em 2025
Rio Grande do Sul apela aos turistas que não desmarquem, mas reagendem as suas viagens à região
Portugal totaliza 59 praias Zero Poluição
ESHTE celebra 33.º aniversário e anuncia novos protocolos
Solférias destaca destino Madeira em três apresentações
O Bravofly Group comprou a agência de viagens online Rumbo, até aqui do grupo Orizonia e da multinacional de serviços de telecomunicações Telefónica.
O grupo suíço Bravofly pretende alcançar uma facturação global de 900 milhões de euros com a aquisição da Rumbo, atingindo um quadro humano de 850 profissionais e crescendo nos segmentos hoteleiro, de pacotes de viagens e de cruzeiros, apesar de manter o seu foco no sector aéreo.
O grupo opera através das webs Bravofly – disponível em mais de 10 idiomas –, Volagratis.com, Viaggiare.it, Crocierissime.it, Bravocroisieres.fr e Hotelyo.it, entre outras, e está consolidado no Norte e Este da Europa, contando com uma presença reduzida em Espanha.
“A aquisição da Rumbo irá reforçar a nossa liderança no segmento das agências de viagens online. Aliando a nossa presença diversificada na Europa ao nosso foco estratégico em incorporar tecnologias de ponta, permitir-nos-á proporcionar produtos altamente competitivos, como por exemplo pacotes de férias personalizados”, disse o presidente e fundador do Bravofly Group, Fabio Cannavale, numa nota divulgada.
Já o CEO do novo grupo, Francesco Signoretti, afirmou que “o excelente track record da Rumbo, a solidez da sua marca e a sua liderança em quota de mercado foram elementos-chave para a formalização desta aquisição, mas também o foi a garantia de continuidade dos acordos subscritos com o seu até agora accionista, e daqui para a frente sócio-estratégico, Orizonia, grupo turístico líder em Espanha”.
“A integração no grupo Bravofly irá permitir-nos alcançar a nossa etapa seguinte de desenvolvimento, pela mão do líder europeu na comercialização online de viagens”, referiu, por sua vez, o director-geral da Rumbo, José Rivera.
Na mesma nota informa-se que a Rumbo vai conservar a sua estrutura de marcas (Viajar.com, Rumbo Negocios e Rumbo Portugal), além do portal de viagens homónimo.