Alentejo promove nova Semana Gastronómica

24 de Julho de 2012 às 10:38 por Patricia Afonso

O Turismo do Alentejo vai promover, entre 27 de Julho e 03 de Agosto, a terceira Semana Gastronómica deste ano, que tem como destaque o Gaspacho e a Tomatada.

Esta iniciativa visa a promoção dos restaurantes da região, assim como da qualidade gastronómica, a excelência dos produtos endógenos e impulsionar o sector da restauração.

Nesta edição – a terceira de cinco que vão decorrer em 2012 -, a Semana Gastronómica conta com a adesão de mais de cem restaurantes, espalhados por toda a região, e que adicionaram às suas ementas pratos à base dos produtos em destaque.

“Inspirados nos produtos da época, esta é uma oportunidade para os restaurantes aderentes darem a provar algumas das iguarias da região não só aos residentes mas também aos turistas que se deslocam ao destino”, explicou o Presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.

A lista dos restaurantes aderentes pode ser consultada no site promocional do Alentejo, em www.visitalentejo.pt .

 

     
  • Artigos Relacionados

    No related posts.

Deixar uma resposta