Unicer substitui hotel por eco resort em Pedras Salgadas

17 de Julho de 2012 às 12:05 por Carina Monteiro

A Unicer está a apostar num novo conceito de alojamento em Pedras Salgadas, abandonando a construção de um hotel de 120 quartos que estava projectado para aquele destino.

Em declarações ao Expresso, António Pires de Lima, administrador da Unicer explica que: “Não fazia sentido nenhum ter um Hotel em Vidago, com uma taxa de ocupação de 40 por cento, e partir para a construção de um outro hotel com 120 quartos nas Pedras Salgadas. Iríamos ter duas unidades hoteleiras com insuficiência de ocupação com gravíssimos prejuízos que iriam pôr em causa a sustentabilidade. Por isso, tivemos que adaptar o projecto para um conceito realista e que respeite a natureza do parque. É bom que as pessoas saibam que, no último ano de funcionamento, o hotel de Pedras Salgadas teve uma taxa de ocupação de apenas 11 por cento, por isso vamos construir um projecto que tem uma componente integrada na natureza e que estará à disposição de todos, população local e turistas”.

O administrador da Unicer revela que estão a iniciar a construção de pequenas unidades de alojamento no Parque de Pedras, ou seja, um Eco Resort adaptado às características naturais do próprio Parque, que poderá estar concluído em 2013.

     

Deixar uma resposta