Voos e vistos são entraves ao crescimento do mercado chinês
O turismo emissor chinês não pára de crescer e assim via continuar, nos próximos anos. Algumas empresas ouvidas pela Publituris apontam a ausência de voos directos e a burocracia dos vistos como sendo os principais problemas.
Tiago da Cunha Esteves
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A ausência de voos directos e a burocracia no processo dos vistos são os principais problemas apontados por empresas portuguesas que querem entrar no mercado chinês.
O desconhecimento dos chineses em relação ao País, o facto de a maior parte não dominar o inglês e a distância entre os dois países são outros factores que prejudicam o crescimento desse mercado.
No entanto, não há tempo a perder. Informações da Organização Mundial de Turismo (OMT) revelam que a China é, actualmente, o terceiro maior mercado em termos de turismo emissor a nível mundial, estando atrás da Alemanha e dos Estados Unidos. Mas, nos próximos cinco/sete anos, o destino vai mesmo alcançar o primeiro lugar não apenas neste indicador, mas também no turismo receptor.
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