MSF cria empresa de consultoria para projectos turísticos
A empresa conta ainda com a participação da norte americana Columbia Hospitality e Luis Silvério.

Carina Monteiro
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
O Grupo MSF, a norte americana Columbia Hospitality, Inc. e Luis Silvério (Ex-CEO da Quinta da Marinha) criaram a Columbia Hospitality Internacional (CHI), uma empresa de consultoria em projectos turísticos e hotelaria, incluindo a respectiva gestão/operação. A empresa está sedeada em Portugal, mas tem tem como mercados alvo a Europa, América do Sul e África.
As necessidades crescentes das unidades turísticas de se adaptarem a mercados internacionais em constante mudança estão na origem da criação da CHI. “É hoje essencial proporcionar aos clientes os mais elevados padrões de serviço aliados a experiências turísticas inesquecíveis. A missão da CHI é oferecer apoio de confiança, profissional e competente, e aconselhamento aos profissionais e organizações que procuram a realização do potencial máximo dos seus projectos turísticos e respectiva operação”, explica a empresa em comunicado.
Dentro do campo de actuação da CHI encontram-se os Contratos de Gestão Hoteleira e serviços de Consultoria (Vendas e Marketing, Recursos Humanos, Tecnologia, Operação de Hotel/Resort, Centros de Conferências, Campos de Golfe e Marinas), além de serviços conexos tais como Estudos de Mercado e de Viabilidade Económica e Financeira, project management de empreendimentos turístico-residenciais durante a fase de concepção e construção, auditorias operacionais, etc.
Além dos serviços de consultoria para personalizar soluções específicas para cada projecto e cliente, a CHI está “extremamente focada” na celebração de contratos de gestão tradicionais, sem requisitos restritivos para o proprietário. “Os contratos de gestão celebrados pela CHI são caracterizados por uma grande flexibilidade com total envolvimento do proprietário da unidade hoteleira, de forma a assegurar a concretização da sua visão para o projecto. Os contratos são baseados principalmente no desempenho da unidade, são celebrados por períodos mais curtos do que é norma na indústria e permitem que o proprietário mantenha a sua própria marca/identidade”.