‘Os Especialistas’ anunciam catálogo conjunto
Roadshow decorre entre os dias 08 e 11 de Maio e percorre quatro cidades: Porto, Coimbra, Lisboa e Algarve.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Esta é uma das grandes novidades da 7ª edição do roadshow de ‘Os Especialistas’, que este ano decorre entre os dias 08 e 11 de Maio e percorre quatro cidades: Porto, Coimbra, Lisboa e Algarve, por esta ordem.
Em conferência de imprensa, onde estiveram presentes Miguel Jesus, da Image Tours; Artur Sousa, da ATR; Carlos Guarita, da Pullmantur, e Alfredo Igrejas, do Tivoli Hotels & Resorts; foi ainda anunciado que, este ano, a sessão em Lisboa acontecerá apenas através de convites pessoais, e não de inscrições online, como nas outras cidades.
De acordo com Artur Sousa, serão enviados um máximo de 150 convites e este novo modelo está exclusivamente ligado à “rentabilização” do evento. Já Carlos Guarirta, frisou que “não foi fácil tomar esta decisão”, mas que face às inscrições, reconfirmações destas e depois a não comparência das pessoas, optou-se por esta alternativa.
Já o catálogo conjunto dos 12 parceiros que perfazem ‘Os Especialistas’ foi outra das novidades avançadas. Segundo Miguel Jesus, “trata-se de um conceito inovador” e que será distribuído aos agentes de viagem durante o roadshow. Estes, por sua vez, podem entregar o mesmo catálogo aos seus clientes, acrescentou Artur Sousa.
No que respeita aos parceiros envolvidos neste evento, como tem sido hábito e algo que a organização quer manter, tratam-se de dez empresas e dois turismos. Na edição deste ano, as grandes novidades são a entrada da Travelport como ‘main sponsor’ e a reentrada do Turismo da África do Sul. Em termos de saídas, destaque para o Turismo da Madeira.
Assim, a ATR, VT, Tivoli Hotels & Resorts, Keytel, Turismo da África do Sul, Travelport, Turismo da Tailândia, Angra 2000, Pullmantur, Master Turismo, Across e Image Tours são as empresas que vão andar pelo País a apresentar o seus produtos aos agentes de viagem.
Dia 08 de Maio o encontro é no The Yeatman, no Porto; dia 09 de Maio em Coimbra, na Quinta dos Patinhos; no dia seguinte em Lisboa, no Tivoli Lisboa; e por fim segue-se o Algarve, onde o roadshow terá lugar no The Lake Resort, em Vilamoura. O evento tem início, sempre, às 18h30 e segue o modelo dos anos anteriores: workshop e jantar.
Questionados sobre a adesão esperada para este ano, Artur Sousa referiu que se se comparar estas quatro cidades às mesmas quatro de 2011 .- quando o roadshow andou por seis cidades -, é esperada “uma maior afluência.”