Tecnologias são “cruciais” para destinos de neve
A utilização das redes sociais e de soluções móveis “é cada vez mais importante” para qualquer destino de neve e montanha, salienta a OMT.
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
As novas tecnologias são “cada vez mais importantes” para promover e atrair visitantes a destinos de neve e montanha. Esta foi uma das conclusões do 7º Congresso Mundial de Turismo de Neve e de Montanha, que terminou no passado dia 12, em Andorra, Espanha.
400 pessoas, oriundas de 32 países, reuniram-se neste certame para analisarem as estratégias que podem ser aplicadas no desenvolvimento deste produto em concreto. Os participantes concluíram que a utilização de redes sociais e soluções móveis é cada vez mais importante para qualquer destino.
Para o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai, “os destinos de neve e de montanha estão a provar que são altamente inovadores” neste sentido e “estão a recorrer, cada vez mais, a novas tecnologias para diversificar os seus produtos e mercados”.