TLVT e Oeste defendem importância da Lusolândia

Por a 30 de Março de 2012 as 10:30

Foto: Gazeta das Caldas

A Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (TLVT) e a Turismo do Oeste congratularam-se esta sexta-feira com o facto de o parque temático Lusolândia estar a ser relançado.

“Considerando um montante de investimento que pode chegar aos 200 milhões de euros e a criação de aproximadamente 1.500 postos de trabalho, o projecto Lusolândia é duplamente importante”, sustentaram as duas entidades, numa nota divulgada e assinada pelos presidentes, Joaquim Rosa do Céu e António Carneiro. “Importante para o turismo português num momento em que assistimos a uma contracção do investimento. Importante, ainda, para os municípios de Alenquer e da Azambuja que assim poderão vir a ter um sector turístico de dimensão nacional”, acrescenta-se.

O projecto visa juntar num só parque temático a componente do turismo e dos Descobrimentos, além de um “muito significativo investimento em alojamento turístico”.

“Portugal ficaria finalmente, com um parque temático de projecção internacional, as regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Oeste com um sector turístico mais diversificado e a economia e o emprego obteriam um estímulo tão necessário como premente no momento actual”, concluem as duas entidades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *