86% dos turistas não soube da existência do ‘Allgarve’

Por a 23 de Março de 2012 as 18:23

A larga maioria dos turistas (86%) não teve conhecimento da existência do programa ‘Allgarve’, de acordo com um estudo de avaliação levado a cabo pelo Centro de Estatística Aplicada e Previsão (CEAP), da Universidade do Algarve.

Na última edição do programa, no ano passado, 83% dos turistas disse não ter participado em qualquer evento e, entre os principais motivos para isso, o desconhecimento do programa foi um dos mais apontados.

Entre os turistas que tiveram conhecimento e participaram no ‘Allgarve’11’ , 8% esteve presente num evento e 92% em dois. A música pop/world (41,7%) e a animação de rua (16,7%) foram as áreas temáticas com maior participação por parte dos turistas. 50% dos turistas ficou ‘muito satisfeito’ com a qualidade do progama e 30% declarou-se ‘satisfeito’. Por outro lado, 52,6% dos inquiridos referiu que o programa ‘Allgarve’ contribuiu para melhorar a promoção de produtos regionais/locais.

Entre os turistas que sugeriram melhorias ao programa, 62,5% defendeu que deve existir mais divulgação, ao passo que 25% sugeriu um aumento do número de eventos e 12,5% propôs um incremento na divulgação do programa nas praias.

Os turistas que contribuíram para este estudo foram maioritariamente ingleses (54,2%) e irlandeses (17,4). São repetentes quanto ao destino de férias (89%), com um número médio de estadas anteriores aproximadamente igual a 9. As praias e a gastronomia foram os aspectos de que mais gostaram no Algarve, que foi praticamente recomendado por todos (98%) como destino de férias, e 96% disse que queria regressar.

Um comentário

  1. João Leitão

    26 de Março de 2012 at 11:00

    Penso que falta nesta notícia a informação técnica do estudo principalmente qual foi a dimensão da amostra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *