A imagem do Brasil no exterior melhorou este ano, em comparação com o ano passado, em termos de estabilidade económica e também na questão do turismo. De acordo com a consultora FutureBrand, a marca do país nos mercados externos subiu dez posições e, este ano, está no 31º lugar.
O ranking, que abarcou 113 países, avaliou a imagem internacional dos países, em termos de negócios, turismo, cultura e liberdade de expressão, entre outros.
“O crescimento do Brasil deu-se, principalmente, pela melhoria da percepção dos estrangeiros em questões de consciência ambiental, qualidade de vida e facilidade de se fazer negócios. Entre os 50 países do topo da lista, o Brasil foi o que mais cresceu no ranking”, informa a Embratur.
Em termos turísticos, o destino ocupa o segundo lugar numa lista das melhores praias, ficando atrás da Austrália, e o terceiro lugar no ranking de vida nocturna, depois de Estados Unidos e Grã-Bretanha.
