Lisboa é o sétimo melhor destino europeu para compras
Lisboa é o sétimo melhor destino europeu para compras, de acordo com o “Globe Shopper City Index – Europe”, um novo programa de investigação da Economist Intelligence Unit (EIU), patrocinado pela Global Blue, empresa especializada em compras internacionais em todo o mundo. A cultura e o clima, “graças ao número médio de horas de sol… Continue reading Lisboa é o sétimo melhor destino europeu para compras
Tiago da Cunha Esteves
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
Lisboa é o sétimo melhor destino europeu para compras, de acordo com o “Globe Shopper City Index – Europe”, um novo programa de investigação da Economist Intelligence Unit (EIU), patrocinado pela Global Blue, empresa especializada em compras internacionais em todo o mundo.
A cultura e o clima, “graças ao número médio de horas de sol por dia da cidade”, foram os factores que mais jogaram a favor da capital portuguesa, permitindo-lhe alcançar o primeiro lugar. Por outro lado, as pontuações mais baixas foram registadas na categoria hotéis e transportes, “devido ao acesso rodoviário e ferroviário limitado até ao centro da cidade”.
No ranking, composto por 33 cidades europeias, cada destino foi classificado em função de 38 critérios, reunidos em cinco categorias: Comércio, Preço, Comodidade, Hotéis e Transportes, Cultura e Clima. O “top 5″ foi composto por Londres, em 1º lugar, depois Madrid e Barcelona, Paris e Roma.
“Com o Globe Shopper City Index – Europe, a Global Blue dá um passo significativo na sua estratégia de se tornar uma marca obrigatória para tudo o que esteja relacionado com compras internacionais em todo o mundo,” afirma o CEO da Global Blue, Per Setterberg, numa nota divulgada. “Este índice irá ajudar os retalhistas e as marcas a tomarem melhores decisões comerciais, enquanto o Globe Shopper City Index online irá permitir descobrir, a quem viaja, a cidade ideal para compras em função das suas prioridades pessoais”, acrescenta.