Nova cadeia hoteleira nasce em Sintra
Chama-se SBH Group e abriu a sua primeira unidade de alojamento há seis meses, a guesthouse Sintra Bliss House, com 17 quartos, localizada junto à Câmara Municipal de Sintra
Carina Monteiro
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
A ideia surgiu há cinco anos, mas só agora foi concretizada com a abertura da unidade Sintra Bliss House, com 17 quartos. O SBH Group, detido por uma empresa familiar, resolveu apostar em Sintra por afinidade à região e por considerar que o património da vila estava a precisar de intervenção. Juntar a recuperação do património à arte de bem receber foi a razão na origem da criação do SBH Group. A somar a isso, o grupo pretende dar a conhecer este destino nas suas diferentes vertentes: gastronomia, arte e cultura.
Durante estes cinco anos, o grupo procurou os melhores locais e imóveis passíveis de serem adaptados a uma unidade hoteleira. Como resultado, têm duas unidades e uma terceira em construção, o Sintra Boutique Hotel. Todas localizadas no centro de Sintra. Joana Pascoal, uma das responsáveis do projecto, explica que o objectivo “não era abrir mais um hotel tradicional”. “Isso já existe e está bem feito. O que nós pretendemos é dar um produto diferente. Ou seja, quebrar com a estética tradicional e trazer um pouco do século XXI para o alojamento sintrense, à semelhança do que já existe noutras localidades históricas do mundo, uma dialéctica interessante entre o antigo e o moderno. Essa dialéctica foi a base de partida para o nosso conceito. Além disso, queremos mostrar que Sintra não está parada no tempo e que há mais além da Sintra histórica e romântica. Existe uma oferta cultural muito interessante e outros produtos turísticos como a natureza e a praia”.
* Leia o artigo completo na edição de Novembro da Publituris Hotelaria