Madeira investe 88.850€ em webmarketing nos países nórdicos
O Turismo da Madeira, através da Associação de Promoção da Madeira, investiu 88.850 euros numa campanha online em quatro países nórdicos (Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia). O objectivo é “posicionar a Madeira como um destino de férias ‘todo o ano’ e incrementar as vendas no Inverno, período em que tradicionalmente há maior procura pela Madeira… Continue reading Madeira investe 88.850€ em webmarketing nos países nórdicos
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Turismo da Madeira, através da Associação de Promoção da Madeira, investiu 88.850 euros numa campanha online em quatro países nórdicos (Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia). O objectivo é “posicionar a Madeira como um destino de férias ‘todo o ano’ e incrementar as vendas no Inverno, período em que tradicionalmente há maior procura pela Madeira nesses mercados”, informa a organização, numa nota divulgada.
Ao Publituris, o coordenador de marketing, Ricardo Beon, disse que está a ser pensado um reforço do investimento na campanha. “Tudo dependerá da primeira avaliação de resultados, que será feita de hoje a duas semanas”, afirmou.
Dedicada ao tema “Viva o filme da sua vida na Madeira”, a campanha começou esta sexta-feira e vai decorrer até 19 de Fevereiro de 2012, “promovendo o clima ameno da Madeira e a diversidade de experiências e de actividades outdoor que se encontram na região”.
A iniciativa engloba anúncios de Search Engine Advertising (SEA) no motor de busca Google, anúncios gráficos (Display) exibidos em websites da rede de afiliados Google e a criação de quatro microsites promocionais, um para cada destino.
“Tanto os anúncios de Search como de Display remetem para os microsites, nos quais se encontram ofertas dos Operadores Turísticos nórdicos que vendem a Madeira e ligações aos websites de companhias aéreas que voam para a região”, explica a Associação de Promoção da Madeira.
Por outro lado, os microsites têm também ligações ao site institucional e aos canais sociais do Turismo da Madeira, assim como ao canal de vídeos do destino no YouTube, ao banco de imagens no Flickr, à plataforma de brochuras digitais no Issuu, ao Google Maps e à ferramenta de visita virtual do destino www.Virtual.VisitMadeira.pt.