BookPortugal.com já está online
O portal representa um investimento de 1.6 milhões de euros.
Liliana Cunha
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
A PortugalRes SA colocou online o primeiro portal global de reservas, alojado em BookPortugal.com
Representando um investimento de 1,6 milhões de euros, o portal encontra-se disponível em seis línguas e permite que clientes de todo o mundo passe a efectuar reservas separadas tanto de voos, alojamento, transferes, rent-a-car e seguros, bem como combinados (avião+hotel, avião+hotel+rent-a-car, hotel+rent-a-acar ou avião+rent-a-car), através de uma ferramenta de pacotes dinâmicos.
Contando, com o apoio de uma equipa sedeada em Portugal, o BookPortugal.com conta ainda com uma rede de sete escritórios nas principais cidades do País, de forma a garantir respostas a qualquer questão na estada dos clientes em Portugal.
A oferta inclui 1.500 unidades de alojamento, três rent-a-car, transferes regulares e/ou privados em todos os aeroportos e duas opções de seguros de assistência em viagem. Ao todo, estão disponíveis 4500 fotos e serão também colocados 11 filmes que apresentarão as regiões de Portugal. Estes vídeos estarão alojados num canal próprio do youtube para o BookPortugal.com – www.youtube.com/BookPortugalcom – e serão distribuídos nas páginas das redes sociais da marca, designadamente no Facebook, em http://www.facebook.com/BookPortugal.
Paralelamente, estão em desenvolvimento ferramentas e funcionalidades que vão agregar à plataforma potencialidade, quer em termos de conteúdos, produtos e serviços, quer no plano da acessibilidade via tecnologia móvel.
“Acima de tudo é importante notar que este é um projecto português, criado e desenvolvido por uma equipa portuguesa, com tecnologia portuguesa, de Business Intelligence nacional e de capitais portugueses, que visa vender exclusivamente o destino Portugal nos mercados externos” afirma o CEO da PortugalRes, Francisco Sá Nogueira, acrescentando que o BookPortugal.com “é um marketplace que preenche uma lacuna no plano da promoção, posicionamento e venda online do Destino Portugal, essencialmente fora de portas”. Assim, estão a ser desenvolvidas campanhas de publicidade nas redes sociais e motores de busca, em parte através de parcerias com associações de promoção regional, designadamente a Associação de Turismo do Algarve (ATA) e a Associação de Promoção da Madeira (APM).