ART investe 500.000 euros nos grupos Central e Ocidental
A Associação Regional de Turismo (ART) dos Açores, que está a promover na BTL as duas novas ilhas associadas do Grupo Ocidental (Corvo e Flores), pretende replicar o modelo de sucesso que foi implementado no Grupo Central, através da estruturação da oferta das ilhas e do incentivo ao empreendedorismo, entre outras estratégias. No total, o… Continue reading ART investe 500.000 euros nos grupos Central e Ocidental
Tiago da Cunha Esteves
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Associação Regional de Turismo (ART) dos Açores, que está a promover na BTL as duas novas ilhas associadas do Grupo Ocidental (Corvo e Flores), pretende replicar o modelo de sucesso que foi implementado no Grupo Central, através da estruturação da oferta das ilhas e do incentivo ao empreendedorismo, entre outras estratégias. No total, o investimento a fazer nos dois grupos, este ano, rondará os 500.000 euros.
Em entrevista ao Publituris, o director-executivo da associação, José Toste, falou daqueles que serão os produtos estratégicos para seguir esse trabalho: canyioning, percursos pedestres e mergulho, entre outros, no sentido de disponibilizar toda essa oferta.
“Neste momento, falta a organização de toda essa oferta. Temos de trabalhar junto das empresas e incentivar a criação de novos serviços e novos produtos”, afirmou.
Actualmente, está prevista a abertura de três quiosques de informação no Grupo Ocidental, sendo que “um deles avança já este ano, nas Flores”. Com esses quiosques pretende-se disponibilizar serviços prestados pelas empresas de animação turística e ainda produtos artesanais e gastronómicos.
“Hello Azores”
Este Verão, a ART lança a nova campanha “Hello Azores”, com o objectivo de trabalhar na promoção e na divulgação da oferta dos produtos turísticos e através da qual se pretende aumentar, também, a notoriedade dos quiosques turísticos.