Grândola desenvolve plataforma digital para promover turismo
Odyssea Sudoe que funcionará como um guia virtual, fornecendo a partir da Marina de Tróia, itinerários e disponibilizando um vasto conjunto de informações sobre a oferta turística e cultural de todo o concelho de Grândola
Sónia Gomes Costa
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
Mais de 1,5 milhões de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
NH Hotel Group passa a designar-se Minor Hotels Europe & Americas
A criação de uma rede de cidades europeias com marina e portos de recreio visando potenciar e promover o território de Grândola com recurso às novas tecnologias de comunicação e informação. Estas são as linhas mestras do projecto do Município de Grândola inserido no Programa de Cooperação Territorial Europeia INTERREG IV B SUDOE, o financiado a 75 % pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional). Trata-se do Odyssea Sudoe que funcionará como um guia virtual, fornecendo a partir da Marina de Tróia, itinerários e disponibilizando um vasto conjunto de informações sobre a oferta turística e cultural de todo o concelho de Grândola.
A gastronomia, o artesanato, o alojamento, ou o património histórico a visitar são apenas alguns exemplos da informação que o turista vai poder receber no telemóvel, descarregando no I-Pod ou acedendo através da Internet. Completam o roteiro, imagens disponibilizadas em suporte GPS ou PDA e cartografia interactiva e virtual.
O Município de Grândola salienta que esta é também uma oportunidade de afirmar no mapa a marca “Grândola Um Novo Destino”, já que os territórios Odyssea são georreferenciados ao nível do Google Earth. Grândola tem como parceiros localidades de Espanha, França e em Portugal a cidade de Silves, num projecto que deverá ser implementado até Junho de 2011.