Grândola desenvolve plataforma digital para promover turismo
Odyssea Sudoe que funcionará como um guia virtual, fornecendo a partir da Marina de Tróia, itinerários e disponibilizando um vasto conjunto de informações sobre a oferta turística e cultural de todo o concelho de Grândola

Sónia Gomes Costa
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A criação de uma rede de cidades europeias com marina e portos de recreio visando potenciar e promover o território de Grândola com recurso às novas tecnologias de comunicação e informação. Estas são as linhas mestras do projecto do Município de Grândola inserido no Programa de Cooperação Territorial Europeia INTERREG IV B SUDOE, o financiado a 75 % pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional). Trata-se do Odyssea Sudoe que funcionará como um guia virtual, fornecendo a partir da Marina de Tróia, itinerários e disponibilizando um vasto conjunto de informações sobre a oferta turística e cultural de todo o concelho de Grândola.
A gastronomia, o artesanato, o alojamento, ou o património histórico a visitar são apenas alguns exemplos da informação que o turista vai poder receber no telemóvel, descarregando no I-Pod ou acedendo através da Internet. Completam o roteiro, imagens disponibilizadas em suporte GPS ou PDA e cartografia interactiva e virtual.
O Município de Grândola salienta que esta é também uma oportunidade de afirmar no mapa a marca “Grândola Um Novo Destino”, já que os territórios Odyssea são georreferenciados ao nível do Google Earth. Grândola tem como parceiros localidades de Espanha, França e em Portugal a cidade de Silves, num projecto que deverá ser implementado até Junho de 2011.