Hotti ganha hotel no Aeroporto de Lisboa

23 de Novembro de 2009 às 6:30 por Fátima Valente

aeroporto
A Hotti Hotéis Portugal vai investir 16 milhões de euros, num hotel de quatro estrelas no Aeroporto de Lisboa. O contrato para a concepção, construção, e exploração da unidade foi assinado no final de Outubro entre a Hotti Hotéis Portugal e a Ana Aeroportos, e a concessão atribuída por 40 anos. O objectivo da Hotti Hotéis é abrir o hotel em 2012. O próximo passo é a aprovação do projecto na Câmara de Lisboa.

Em declarações ao Publituris, Manuel Proença, CEO do grupo Hotti Hotéis Portugal, adiantou que o hotel “vai ficar situado entre o Terminal 1 e a A1″ e que “vai uma área de construção de 10 mil m2 acima do solo”. A unidade, cuja marca ainda está por definir, (embora haja fortes probabilidades de ser um Tryp), terá 198 quartos, salas de reunião e centro de conferências com capacidade até 300 pessoas, office center e health center, cafetaria, restaurantes e bares. 

“Será um hotel vocaccionado para o mercado ibérico, de negócios, e também para as tripulações. Além disso, tem a vocação do tráfego da A1 e da ponte Vasco da Gama, pelo que terá sempre um acesso privilegiado, mesmo quando o aeroporto for para Alcochete”, explicou, acrescentando que o grupo já andava há algum tempo à procura de um terreno na zona do Aeroporto. A ideia é criar sinergias e “apoiar a operação do Tryp Oriente, que tem vindo a crescer na ocupação, com o aeroporto e com a nova cidade judiciária”.  

O concurso para o hotel na Portela foi lançado em Janeiro de 2009. Concorrem sete grupos nacionais, entre os quais a Palminvest, que recentemente abriu um três estrelas no Prior Velho.

     
  • Artigos Relacionados

    No related posts.

Deixar uma resposta