
Cerca de 80% dos mais de 100 presentes na assembleia geral que decorreu ontem no Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa, aprovaram os novos estatutos da APAVT que definem que a Associação passa de dois para três mandatos e que a actual direcção pode seguir com candidatura.
Contudo, resta saber se João Passos é candidato para defrontar Miguel Fonseca, da Turangra, já que este último manifestou publicamente avançar com uma candidatura própria.
A assembleia foi concorrida. O próximo passo é a apresentação de listas até 30 de Setembro para que as eleições aconteçam até ao final do ano.
Sabe-se ainda que apesar de o poderem fazer, grande parte dos elementos da actual direcção não avançarão com Passos, nomeadamente Frédéric Frère, João Barbosa, João Moita, Luís Lourenço e o próprio Miguel Fonseca. O Publituris tentou ainda falar com Sá Nogueira, outro dos actuais directores da APAVT, mas não teve êxito.
Em todo este processo, uma das críticas mais apontadas foi a elaboração de uma circular, que foi entendida como apoio à candidatura de João Passos, caso os novos estatutos fossem aprovados. Esse foi o documento que contou com a subscrição de 62 associados e levou à realização da assembleia de ontem.








