América Latina atrai investidores hoteleiros
Segundo a Jones Lang LaSalle Hotels, um número crescente de hoteleiros está a virar atenções para a América Latina, em busca de oportunidades de investimento.
Fátima Valente
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Segundo a Jones Lang LaSalle Hotels, um número crescente de hoteleiros está a virar atenções para a América Latina, em busca de oportunidades de investimento. Cadeias hoteleiras estão a estudar a sua entrada na região, através da aquisição ou de novos desenvolvimentos, e a analisar a procura futura nas cidades brasileiras que vão acolher o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014.
“Enquanto que a nível mundial as expansões estão a ser muito bem pensadas neste ambiente económico, muitos grupos aceleraram os seus esforços de procurement na América Latina. Nos últimos três meses, encontrámo-nos com uma dúzia de investidores internacionais que procuram oportunidades na América Latina, sobretudo no Brasil, Colômbia e Peru”, afirmou Manuela Gorni, vice-presidente sénior da Jones Lang LaSalle Hotels, em São Paulo.
A consultora aponta que a “forte procura doméstica do Brasil está a fomentar o investimento hoteleiro e as oportunidades de desenvolvimento” e que “alguns mercados brasileiros conseguiram até crescimentos de dois dígitos no RevPAR”.
“O Brasil vai permanecer mais afastado da crise de crédito que se instalou globalmente. E embora não esteja imune a algum abrandamento em 2009, o Brasil tem a oportunidade de desenvolver os segmentos médio e económico um pouco por todo o país”, acrescenta Ricardo Mader Rodrigues, vice-presidente executivo da mesma consultora.