Lisboa, Porto e estrangeiro na mira da Yellow Hotels
Remodelações totais das unidades já existentes, um novo hotel em Lagos, dois projectos para Lisboa e Porto e um plano de expansão internacional para o Sul de Espanha e Brasil, […]

Liliana Cunha
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
Remodelações totais das unidades já existentes, um novo hotel em Lagos, dois projectos para Lisboa e Porto e um plano de expansão internacional para o Sul de Espanha e Brasil, são as novidades da actual Yellow Hotels, até à data designada por Iberotel.O anúncio foi feito na sexta-feira, pelos administradores José Carneiro e Tiago Monteiro, conceituado piloto português.
A Yellow Hotels arranca com as unidades remodeladas Yellow Monte Gordo Beach Hotel e Yellow Alvor Hotel, através de um investimento pautado nos 40 milhões de euros.
Entretanto, já se iniciou a renovação dos empreendimentos existentes, nomeadamente no Clube Praia da Rocha 3, de categoria quatro estrelas que “se irá posicionar como a referência do grupo”, segundo José Carneiro. Seguem-se o Clube Praia da Rocha 1 e 2, “de forma faseada”, permitindo que duas das unidades se mantenham abertas.
Meia Praia é a localização do novo empreendimento de cinco estrelas, cuja a abertura se prevê para Primavera de 2010, à semelhança da renovação do anterior. Ambos os projectos envolvem um investimento de 50 milhões de euros.
Lisboa e Porto seguem-se no mapa de expansão da Yellow.
Em conversa com os jornalistas, José Carneiro explicou que Lisboa deverá ser o primeiro projecto a avançar, podendo ser através de aquisição ou de construção própria. Porto ou Gaia, a segunda e “quase de certeza através de aquisição, embora tenhamos terrenos na Boavista”.
Para ambos os requisitos são os mesmos: “boa localização, bons acessos, aposta na categoria de quatro estrelas e ter entre 150 a 200 quartos”. A ideia do lançamento destes projectos “prende-se com a sazonalidade do Algarve” (consequentemente do grupo) “pelo que assim ficaremos com um mix de oferta”, visto que os projectos das cidades estarão vocacionados para turismo de negócios e grupos.
No total, Lisboa e Porto representarão um investimento de 20 milhões de euros.
Sul de Espanha e Brasil serão as portas de entrada em território internacional. “No Sul de Espanha porque consideramos que é uma extensão do Algarve, no Brasil apostaremos no Nordeste”, novamente através de um investimento de 20 milhões de euros.
O mesmo administrador explicou que o plano é de deter, até 2012, sete unidades em Portugal e duas internacionais.