Portela melhora pontualidade
O aeroporto de Lisboa viu a sua pontualidade ser melhorada nos primeiros quatro meses do ano, situando-se agora no 18º lugar da lista da AEA
Joana Barros
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
O aeroporto de Lisboa viu a sua pontualidade ser melhorada nos primeiros quatro meses do ano, situando-se agora no 18º lugar da lista da AEA (Associação Europeia das Companhias Aéreas), composta por 27 transportadoras. A Associação ressalva ainda que nas estatísticas não constam os dados da TAP.Os dados mostram que Lisboa teve 20,4 por cento com atrasos até 15 minutos nas partidas. Já as chegadas tiveram atrasos de 24,2 por cento. Em 17º lugar está o aeroporto de Zurique, com uma média de 20,6 por cento nas partidas e 17,9 por cento nas chegadas, o que representa uma melhoria de resultados. Em 19º lugar está Malpensa (Milão), que mantém os resultados, com uma média de 19,8 por cento de voos com atrasos nas partidas e de 18,9 por cento de voos com atrasos nas chegadas.
A tabela é liderada por Heathrow, seguindo-se Dublin, Helsínquia, Genebra e Frankfurt. Todos estes aeroportos viram os seus resultados a piorarem, comparativamente com os primeiros quatro meses de 2007.